Lei do menor aprendiz

Estamos no Brasil, onde o nosso sistema é federalista. Assim, através dos três poderes, legislativo, executivo e judiciário, criamos, executamos as leis de forma a buscar sempre a pacificação social de forma justa e igual para todos. Uma das conquistar recentes para os menores, que podem aprender desde os 14 anos uma nova profissão, recebendo uma renda fixa por mês através de sua aprendizagem revertida em mão de obra, é a lei do menor aprendiz.

Isso porque, perante a lei, menores devem apenas estar nas escolas e nada a mais alem disso. Porem, com essa lei do menor aprendiz, a partir dos 14 anos ele poderá sim ser contratado por uma empresa, e ter até a carteira assinada após os 16. é uma forma de tirar os menores das ruas, e mostrar que ainda há uma oportunidade deles crescerem e serem quem são. Mostra novas rotinas, novos meios, e desperta ainda mais a curiosidade dos mesmos. Muitos chegam a serem contratados por empresas quando atingem a maioridade.

Um dos órgãos que sempre presta essa atenção são as prefeituras, que contratam esses jovens para serviços temporários. O que vale em si, não é o dinheiro que logicamente é sempre bem vindo, mais sim, todo o conteúdo que está sendo absorvido por aquele jovem naquele presente momento. Por isso que fica sendo uma grande esperança de um mundo melhor, e sem tanta violência, afinal, esses jovens são o futuro da nação.