Como tratar os calos nos pés?

Nada mais desagradável que aqueles calos nos pés, deixando uma sensação ruim e uma aparência de sujeira e de certa forma de falta de cuidados, causando uma situação bastante constrangedora, não é mesmo? O calo se da devido a uma reação da pele a pressão ou atritos indevidos com objetos e sapatos, podem ocorrer também pela maneira errada de pisar ou por um defeito anatômico, frequentemente aparecem nos dedos dos pés e nas mãos.

O surgimento dos calos ou calosidades nos pés está basicamente relacionado ao excesso de células de pele mortas, sendo essa a camada superior de pele que protege de lesões externas, essa produção geralmente é definida pelo calçado e/ou peso do corpo, é comum encontrar essas calosidades nas áreas de sustentação do peso, ou seja, debaixo dos pés onde existe um alinhamento anormal dos ossos. Calos e calosidades podem ter um núcleo central mais profundo, tudo depende da forma que se encontra.
Os tratamentos dos calos são feitos em clinicas de estéticas ou em consultórios particulares de podólogos em todo o Brasil, são considerados tratamentos mais caros e eficazes, já para pessoas que preferem gastar menos e ter um tratamento caseiro e  mais natural, vamos dar algumas dicas usando frutas e hortaliças.
Amasse 4 dentes de alho, e deixe-os de molho por 6 horas, após esse período aplique em cima dos calos, apertando levemente sobre eles, o leite de folhas de mamoeiro também é um ótimo remédio para o combate aos calos, deve ser aplicado e levemente friccionado sobre os calos, os sucos de berinjela e tomate também são indicados, lembrando que esses tratamentos devem ser freqüentes, as receitas são de aplicações externas e não devem ser ingeridas.