Campeão do carnaval de São Paulo

O carnaval é uma das datas mais importantes do Brasil. Faz parte de nossa cultura, de quem somo e o que queremos. O samba que é tão cantado nas avenidas das escolas de samba, teve origem nos países africanos, que se introduziu na nossa cultura, graças a escravidão, e hoje, parece, que assim como o futebol, nós criamos o samba. Em São Paulo, na época do carnaval, você verá os desfiles na grande Sapucaí. São meses de preparação para simplesmente arrebentar na hora tão falada, quando abrir os portões.

X-9 Paulistana, Vai-Vai, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Vila Maria, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, entre outras tantas, fazem com muito bom gosto e grado, um excelente carnaval. E para alar de carnaval, temos que falar da grade campeão de São Paulo, que não poderia ser ninguém menos que a Rosas de ouro, que veio falando em seu enredo, a historia do cacau, contando suas estripulias, donde ele veio, qual a sua importância, e saiu, deixando no ar, o simples gosto do chocolate.
Desde 92 a Rosas não levava um titulo para casa. E nessa apuração, não ficou nada por menos, pois foi decidido no ultimo critério, na ultima parcial, uma vez que a Mocidade vinha na frente, com 0.25. assim que ao invés de 10, fora dado o 9.75, a Rosas, como já tinha tirado o seu 10, soltou aquele grito entalado de é campeão. Correu para a quadra da mesma, onde está rolando pagode e muito samba, até amanha de manha.