Como perder as gorduras permanentes


A opção mais escolhida para a perda das “gordurinhas” que insiste persistir, tem sido as cirurgias plásticas, como a lipoaspiração. Mas para as pessoas que não querem “entrar na faca”, ou não podem, podem conseguir o mesmo resultado seguindo algumas dicas importantes como:

Evite pular refeições, fazendo cinco pequenas refeições ao longo do dia, pois ao pular uma refeição o corpo entra em posição defensiva, fazendo que o organismo pare com o processo de queima de gordura, a mesma passará a se prender ao seu corpo como um mecanismo próprio de preservação. É importante ter paciência para perder os quilos extras, pois devemos ter em mente que o corpo humano não consegue perder naturalmente mais de um quilo por semana sem comprometer a massa muscular.

Aprenda a substituir em seu dia-dia as gorduras erradas pelas certas, pois para perder gordura deve-se comer gordura. As erradas são as gorduras saturadas, presentes em leite integral, biscoitos, bolos, doce de leite, manteiga. As gorduras certas são as insaturadas, presentes em azeites, óleos vegetais, nozes, azeitona, peixe. Para eliminar a gordura concentrada o organismo precisa de gorduras insaturadas.

Faça sempre exercícios físicos Aeróbicos e de ganho muscular, pois aceleram o metabolismo e queimam a gordura corporal. Para fugir da rotina sempre varie as atividades aeróbicas e cardápios. Encare a perda de gordura como um processo ao longo prazo, com isso terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios.