
A verdadeira felicidade é interna e para alcançá-la é necessário, em primeiro lugar, ter a segurança de que ela não incomode ninguém à sua volta, e nem cause danos e dores a qualquer pessoa. De certa forma, somos responsáveis pelo que se passa em nossas vidas, uma vez que temos o livre arbítrio, que pode nos levar às escolhas feitas, sejam boas ou más. Prejudicar alguém, fazê-lo passar por angústias e provações, impede a felicidade.
As pessoas que tem bom merecimento, certamente têm benefícios que as demais não alcançam e, se vivem reclamando, é porque não percebem que a mão de Deus está em tudo o que se passa por aqui. Talvez porque Ele se preocupa com todos seus filhos de forma semelhante.
Sua atitude mais importante é perdoar, ensinar o caminho para que esse ser procure uma forma de agir mais eficiente, aprenda a tratar os outros como a si mesmo, e a ensinar o amor. Deus sempre nos ajuda e observa, ainda mais se nossa intenção é boa. Assim fica óbvio que nossa felicidade está nas mãos de Deus, sendo apenas necessário que nós entendamos que Ele sempre está conosco. Quem acredita nessa verdade, achará mais depressa, o caminho da felicidade.