6 Motivos Para Você Parar de Comer e Roer as Unhas
1. Germes: Ao comer e roer as unhas você pode inserir vários germes no seu organismo através da sua boca e, se você for um roedor de unhas compulsivo que costuma roer também a pele e a cutícula em volta dos dedos, causando ferimentos saiba que tais ferimentos podem infeccionar se transformando em uma porta de entrada de germes, micróbios e vírus em seu organismo.2. DTM: Outro problema muito importante agravado pelo hábito de roer unhas é a Disfunção Temporomandibular (DTM), que é nada mais nada menos do que uma disfunção que ocorre na articulação da mandíbula e, o hábito de roer e comer unhas promove danos que agravam os sintomas da DTM.
3. Cáries: O hábito de comer e roer as unhas pode também desgastar o esmalte dentário e ainda por cima provocar prejuízos estéticos.
4. Estética: Este é um dos motivos que podem causar maior preocupação nas mulheres, afinal de contas elas prezam de mais a beleza de suas mãos e unhas. Unhas bem feitas são sinônimo de higiene, saúde e beleza, já mãos com unhas ruídas deixam uma má impressão e sugerem desleixo e nervosismo. Não importa aonde você vá todos que estarão a sua volta irão reparar em suas mãos e unhas, sendo assim este é mais um motivo para que você deixe este hábito de lado.
5. Limitações Físicas: Quem come e rói as unhas ter o uso das mãos restringido por causa dos estragos ocasionados às unhas e pontas dos dedos, ou seja, acaba tendo dificuldades para realizar tarefas manuais como digitar, escrever, tocar algum instrumento, dentre outras tarefas do cotidiano.
6. Problemas no Organismo: Se você acaba engolindo algum pedaço de unha isso pode acabar gerando uma série de complicações no estômago e intestino.
Enfim, esses são alguns motivos para que você possa largar o hábito de comer e roer unhas. Pense bem em sua saúde e também na estética de suas mãos e unhas, assim tudo ficará mais fácil. Utilizar alguns produtos e esmaltes para parar com este hábito também pode te ajudar.