Riscos de Dietas Rápidas

O risco de qualquer dieta maluca é muito grande. O problema é que principalmente as mulheres não percebem esse risco e acabam se aventurando nesta ideia de que fará bem a elas e ganharão o corpo dos sonhos em poucos meses, em alguns casos em poucos dias. O que todos procuram é ter um corpo bonito, mas se esquecem de muitas vezes que o que precisam é de saúde.

Quem mais pode sofrer é a mente com alterações neurofisiológicas que podem desencadear doenças como a bulimia. As dietas que retiram de uma vez o carboidrato nunca foram boas, pois um individuo precisa de carboidrato para ter energia durante todo o dia, somente proteínas não sustentam uma pessoa. E para os homens que são mais ligados ao seu interesse sexual pode ser um grande problema, pois pode acontecer alterações nos hormônios e com isso diminuir o interesse sexual.
As anemias acontecem com mais frequência entre as pessoas pelo fato de faltar vitamina B no organismo e com isso pode causar dificuldade ao andar por ter comprometimento cerebral.

O metabolismo também fica mais lento quando estas dietas são feitas, isso porque elas na maioria das vezes não são como a reeducação alimentar que visa se alimentar de três em três horas, mas sim ficar muitas horas sem se alimentar, forçando ao emagrecimento. E quando chega ao final da dieta as pessoas emagrecem, mas não tem mais saúde como deveriam ter, faltando em seu organismo todos os nutrientes necessários para um dia qualquer.

Sem contar que em muitas dietas o aumento de gordura é muito grande e faz com que prejudique o fígado já que ele precisa trabalhar muito para conseguir o que deseja.


A imunidade baixa conta muito, isso porque você deixa de comer o que precisa para estar em equilíbrio e com isso falta muitos nutrientes em seu corpo o que faz a imunidade baixar e gripe/resfriado aparecer. Eles só desaparecerão por completo quando a alimentação voltar a ser um hábito “inteligente” e correto.