Como se Proteger do Calor em Dias Quentes

O Brasil tem um verão muito quente, dependendo da região chega a ser insuportável. Com isso muitas pessoas acabam passando até mal. Para nos proteger do sol escaldante e ficarmos confortáveis é importante tomarmos algumas medidas. O verão é um momento gostoso onde as noites são mais agitadas e as famílias se reúnem na varanda das casas, mas para algumas pessoas é muito incomodo o verão para realizar algumas tarefas.

Muitas pessoas trabalham embaixo do sol e com isso é preciso se proteger ainda mais. Sempre, em todos os casos, é necessário que usemos um bom protetor solar. Quando estamos usando o protetor reduz o perigo de câncer de pele e outras  inflamações causadas pelo sol.


Devemos levar em consideração os horários que o sol pode oferecer mais perigo. Os horários de mais perigo do sol são do meio dia até às 15h. Já os horários de manhã até às 10h são bons para pessoas que gostam de ir tomar sol e também depois das 16h. Mas não esqueça, sempre use protetor solar.

Outro fator importante é ter o horário de usar o filtro. O sol e o verão em nosso país é intenso, por essa razão é importante usarmos. A hidratação também deve ser olhada com bastante ênfase. Beber água e se alimentar com alimentos frescos como frutas e verduras.

O Que o Calor Pode Causar Nas Pessoas


Com o calor as pessoas que não são acostumadas podem sentir-se muito mal. Alguns efeitos causados é confusão mental, desidratação, dor de cabeça e cãibras. A temperatura alta leva o organismo a ter esses efeitos, para as crianças que são mais sensíveis é ainda pior e também as pessoas mais velhinhas. Com esse excesso do calor é preciso nos proteger. Algumas pessoas acham que somente a água é necessária, mas como já foi dito, produtos frescos são importante, principalmente nas horas de fazer exercícios. Podemos tomar as bebidas isotônicas que evitam a desidratação e o cansaço do organismo. O equilíbrio térmico do organismo esta entre 35 a 37 graus se passarem disso é perigoso. Se estiver muito a mais que isso pode levar o individuo a ter hipertermia e abaixo hipotermia.