Alergia nos Olhos: Sintomas, Como Tratar

Os olhos costumam sofrer as alterações de tempo, o estresse, a luminosidade que você encontra, entre outras coisas. Muitas alergias existem, mas é indiscutível que quando sentir alguma coisa procure logo um oftalmologista, afinal nos casos mais graves a pessoa pode chegar a perder a visão por algo.

Sintomas da Alergia nos Olhos

Quando um corpo estranho atinge os olhos é imediato as mãos nos olhos para coçar para retirar o corpo estranho. O mesmo acontece com a alergia; a coceira é uma forma de tentar expulsar o que está incomodando, mas isso não funciona, muito pelo contrário, acaba machucando o olho por estar com contato direto com os dedos além de causar infecções muitas as vezes. Aparecem como principais sintomas de uma alergia nos olhos: coceira, olhos vermelhos, em alguns casos machuca e incha, ardor, lágrima, secreção, desconfortos no geral.

Qualquer coceira que seja anormal para os seus olhos você deve seguir para um oftalmologista para que ele possa lhe dar exatamente os comandos do que fazer.

Como Tratar

Tendo em mãos a receita do que é o causador da sua alergia e com a receita siga a uma farmácia e peça o remédio. Geralmente o que é receitado é um colírio para tratamentos, nos casos em que essa alergia sempre volta é indicado um tratamento mais longo, de um mês ou mais aproximadamente. Há pessoas que precisam estar sempre pingando colírio como é o caso de quem usa lente de contato. Alguns colírios são a base de pólen, grama e febre de feno.

Para quadros em que é necessário a compressa de água morna é indicada também para que desinche o olho e dê a sensação de conforto.  Faça exatamente o que o especialista lhe indicar, caso contrário a alergia não passará e continuará a incomodar.


Se você é uma pessoa que tem coceiras continuas nos olhos e não sabe do que se trata e só coça o seu olho vá a um médico especialista para que ele possa lhe indicar o tratamento ideal e assim não prejudicar a sua visão.