Inglês Gratuito MEC


O curso online do MEC é disponibilizado para pessoas que estejam cursando o Ensino Superior em instituição da rede pública ou então da rede privada que tenham conseguido mínimo de 600 pontos no ENEM. É uma forma de oferecer o inglês para os universitários que não possuem acesso por terem uma renda menor. O objetivo maior é oferecer o conhecimento da língua para dois milhões de brasileiros estudantes, inicialmente.

O que mais o Ministério da Educação deseja é que o programa Ciência sem Fronteira tenha um maior número de alunos. Muitos não fazem a inscrição por justamente não ter conhecimento da língua inglesa que é um requisito dependendo do local que você for estudar. O Ciência sem Fronteira oferece 101 mil bolsas de estudos, mas que infelizmente nem sempre são preenchidas por falta de alunos capacitados com o inglês para viajarem. É uma oportunidade única que o estudante tem de aprender ou aprofundar os seus conhecimentos em inglês.
Esse programa veio para ajudar os brasileiros e será mostrado de diversas maneiras como um método online a partir da plataforma My English Online (MEO) e ainda contar com um teste do Toelf para analisar o nível da língua dos estudantes. Os estudantes que obtiverem resultados significativos dentro dos 500 mil aplicados poderão estudar em aulas presenciais, o que ajuda e muito no desempenho do aluno.

Infelizmente o site apresentou algumas instabilidades, mas que já foram resolvidas e que agora podem continuar a navegar a vontade. Para um aluno que tem vontade de aprender com grandes profissionais na área precisam estudar e conseguir fazer o teste passando. Feito isso o curso será intensivo para que quanto melhor fique no inglês mais queira aprender e assim poder participar do Ciência sem Fronteira, que também é uma iniciativa do governo. Os alunos de Ensino Médio também recebem o CEL – Centro de Estudos de Línguas – para que possam aprender outras línguas fora o português. Isso lá na frente como no caso da faculdade fará muita diferença, pois as bolsas que são oferecidas no projeto não somente para países onde falam o inglês, mas outras línguas também.