Significados de algumas tatuagens







A tatuagem se disseminaram  pelo mundo e hoje em dia temos inúmeras pessoas que fazem disso uma arte. Muitos desses artistas têm estilo próprio e com isso vem ganhando  o publico com toda sua personalidade. Estamos engajados a esse arte no mundo moderno, hoje em dia isso pode ser até mesmo, conceito de status por entre as tribos urbanas,  o que anteriormente em outra época era causa de vergonha e difamação. Vocês podem estar assustados com estas palavras, mas o nascimento da tatuagem é algo peculiar que vem se transformando até hoje, com as mudanças e anos que foram passando tivemos demos mais ênfase para essa , hoje, descrita arte, mas antes marginalizada e mal vista.


A tatuagem surgiu na américa do norte em meio a gangs de presos no presídios de segurança máxima, uma maneira bem “humorada” de dizer a quem “obedecia,  mas em tempo contemporâneos podemos dizer que uma ideia uma maneira de pensar uma arte. Os tempos de outrora podemos não podemos nos ver com um desenho destes, mas hoje em dia temos isso como uma pratica mais limpa, mais bonita mais interessante de se ver e com ela vem suas teorias, significados e razões. A tatuagem é algo que podemos fazer em qualquer momento da vida, mas o que vamos falar e de seus significados, várias delas tem seus significados e as mais populares são as mais interessantes.

Âncora – A tatuagem de âncora tem um significado interessante, poucos tem essa tatuagem no corpo, uma pessoa que tem essa tatuagem eram marinheiros  e surgiu na época que muitos marinheiros foram para guerra. Atualmente uma pessoa que tenha essa tatuagem servem ou serviram na guarda costeira.
Carpa – A tatuagem de uma ou mais carpas é muito interessante tem o significado forte de força e espirito de bravura. A carpa é um peixe muito forte que cruza um rio no oriente para procriar, a grande carpa conta com uma história linda e muitas pessoas procuram esse desenho na hora de fazer uma tatuagem.

Dragão Imperial – Uma tatuagem chinesa que segue como emblema representação de força e autoridade. Existem diversos tipos de dragões e são muito bem aceitos como tatuagem no Brasil e no mundo.