Série Clones de Estimação


O canal Animal Planet está no topo dos canais sobre animais. É nele que o psicólogo canino, César Milan apresenta os seus programas mostrando como dominar o seu cão estudando a mente e adestrando como é o habitual das pessoas. Será incluso no canal a série “Clones de Estimação” que mostrará em suma animais que foram clonados por seus donos após a perda de seu animal de estimação.

A clonagem animal ficou conhecida quando a ovelha Dolly foi clonada por seus donos com auxílio da tecnologia e Ciência. Um clone pode chegar ao valor de R$ 200 mil e assim a sua linhagem será idêntica, só não garantida em termos de patologias. A data prevista para começar é dia 27 de fevereiro de 2013, no horário das 22h. A série abordará histórias contadas por pessoas que desejam clonar os seus animais e contato o porquê disso, assim apresentando inúmeras histórias de amor para com o seu animal de estimação.

Essa sem dúvida é a mais avançada e perigosa ciência que envolve o DNA, parte do corpo mais complexa de qualquer ser humano. Os telespectadores podem ainda acompanhar o desespero de pessoas que não viverão sem os seus animais, ou que já os perderam e são prejudicados por isso visivelmente. Os casos mostrarão interesse em clonar o animal.

A produção do programa é de Cicada Bellwether, com direção de Christian Holland. Com isso a cada novo episódio será lançada uma discussão de até aonde vai o amor do ser humano para com o seu animal de estimação e níveis diferentes de obcessões das pessoas. Alguns donos fazem de tudo para ter o seu cãozinho de volta e preferem a clonagem, mas é válido lembrar que isso traz aspectos negativos e positivos, tendo cada pessoa um olhar critico para isso. O questionamento da Ciência nesse tipo de atitude será questionado e ao mesmo tempo vangloriado se der certo. Para algumas pessoas o contato com um animal que já não está mais com ele pode ser assustador, já para outros encantador, portanto, é preciso analisar os pontos de vista, os lados inseridos na série para levantar esse questionamento dos telespectadores.