Evite Dor nas Costas na Hora de Dormir


A hora de dormir é uma das mais importantes em todo o dia. É preciso que não tenha dor alguma para que tenha uma boa noite de sono. Dor nas costas é comum entre as pessoas de todo o mundo e para combatê-la existem algumas dicas que podem melhorar pelo menos no momento em que deita na cama.

  • O colchão é o item mais importante. É preciso que tenha algo de qualidade em seu quarto e principalmente que ele se adapte ao peso correto da pessoa, caso contrário poderá prejudicar.
  • Muitas vezes a dor é 100% psicológico e portanto, deite sem pensar no que precisa fazer amanhã, somente que é o momento de descanso. Procure colocar uma música tranquilizante para melhorar a eficácia do sono.
  • O travesseiro deve ser colocado sobre a cabeça da pessoa e não nos ombros que é também um dos erros mais comuns das pessoas. O travesseiro também deve estar confortável para se sentir bem.
  • O modo como você dorme também é importante.  O ideal é dormir de lado com uma almofada/travesseiro entre as pernas. Isso permite que a sua coluna fique reta e você durma com mais qualidade. No começo é difícil acostumar, porém depois que acostuma não há mais problemas quanto a isso.
  • Alguns fabricantes produzem colchões extra firmes, mas não é pelo nome que você compra. Logo, compre algo que seja ideal para você. O extra firme para muitos pode ser prejudicial.
  • Uma pesquisa realizada pelo Sleep Fitness Center mostrou que as pessoas dormem melhor em uma cama de ar, apresentaram menos dor. Isso por um período de 28 dias. Após voltarem as suas camas que estavam acostumados por 14 dias já anotaram dores nas costas, principalmente na região da lombar. Colchões de molas, espumas ou ar são melhores que os convencionais de acordo com a pesquisa. Mas nem sempre é melhor para todos.
  • Quando a pessoa já possui dor localizada dormir de barriga para baixo pode agravar ainda mais essa dor, como no pescoço e na coluna. Por este motivo é importantíssimo que todos se adaptem a postura correta para a hora do sono.