Megauload Volta em Janeiro de 2013


O site Megaupload era o mais acesso dos que possibilitavam fazer downloads gratuitos ou ficar cadastrados e ter mais vantagens. O dono do endereço eletrônico foi preso e o site ficou fora do ar, mas por pouco tempo. Em janeiro de 2013 ele volta com tudo, agora com o nome de “Mega”. Com certeza será mais famoso que o antigo e trará mais armazenamento com 50GB grátis. Ele agora está mais seguro e pronto para enfrentar a lei, já que se enquadra em todos os itens requisitados. Em poucos dias já atingiu a marca de um milhão de cadastrados.

O fundador do site que o lança novamente com modificações e de nome diferente afirma que não é uma vingança a justiça que lhe causou prejuízo, mas sim mais um site dentro da lei. As tentativas a partir de agora de tirá-lo do ar serão fúteis, por não haver motivos suficientes para isso. Outros sites como Boxnet e Dropbox possuem o mesmo serviço. Kim Dotcom, fundador do site antigo e atual, está pronto para enfrentar o que vier.

E ele não para por ai. Em mais um projeto de Dotcom já anunciado anteriormente ele faria o Megabox que seria uma plataforma musical e contaria com a parceria de artistas como Black Eyes Peas.

Ainda relembrando o Megaupload quando ele atingiu o seu auge eram mais de 50 milhões de visitas diárias, o que é absurdo para um site da internet. A verdade é que, o que todos os internautas procuram atualmente são programas, filmes, séries e todo o conteúdo gratuito na internet não precisando pagar muito por isso ou gratuito e é isso que o site permitia, um compartilhamento de arquivos que aos olhos da lei foi visto como pirataria. Porém, ao mesmo tempo havia uma quebra de direitos autorais altíssimos.

Dotcom precisa ir com calma com o “Mega”, pois a qualquer momento sem perceber pode violar os termos da sua fiança e voltar a ser acusado e investigado por novas acusações. A nova página da internet é legalizado e protegido de forma adequada pela lei para evitar problemas.