Receita prática para o jantar

Vamos falar sobre receitas práticas para o jantar. Com a correria diária, as pessoas tem uma dificuldade em conseguir cozinhar em casa, já que para preparar uma receita pode demorar muito tempo e atrapalhar o momento de descanso dos brasileiros, ou quando chegam visitas inesperadas e você precisa pensar algo rápido para preparar.

Aqui vão algumas dicas de receitas práticas para o jantar. Um prato ideal é o risoto, ele é rápido e fácil de ser preparado. Tem até uma receita de risoto na panela de pressão, que basta colocar todos os ingredientes juntos, o arroz, a cebola e a calabresa cortada em cubos já com uma leve fritada, o milho e deixar cozinhar por 8 minutos, ao abrir coloque um copo de requeijão cremoso, esta receita é muito prática.

Outra receitinha para o jantar é um bom macarrão, não precisa ser aquele básico com molho de tomate somente, fazer um molho branco, não exige muito tempo e deixa a receita muito mais elaborada e ele também pode ser preparado na panela de pressão com uma carne moída. Outro jantar prático seria sopa, elas são rápidas e no inverno elas são bem-vindas, possuem um cardápio variado, pode ser de legumes, de mandioca, de batata, ficam prontas rapidamente e podem ser acompanhadas de torradinhas.

É sempre bom ter em casa aquelas batatas fritas congeladas, na hora de preparar uma janta rápida, é só fritar um bife com batata frita e fazer um arroz branco não demora muito tempo. Outro prato ótimo é a Salada de Macarrão, basta cozinhar o macarrão e regar com azeite, deixe esfriar e coloque: cenoura ralada, tomates em cubos, milho, ervilha, presunto e mussarela em cubinhos, tudo o que tiver em casa, coloque limão, sal, pimenta do reino e está pronto é um prato que pode ser servido gelado.

O peito de frango é uma carne fácil para preparar, basta fatiar e grelhar na margarina acompanha muito bem uma batata cozida ou um purê de batata, também é prático. Aproveite essas dicas e não deixe de preparar o jantar, comer somente fora de casa não é tão saudável.