Ter um bom relacionamento familiar é algo que nem todas as pessoas conseguem ter, afinal de contas toda família sempre tem problemas pessoais, discussões, brigas e desavenças, e certamente isto não é ideal e nem o correto para que uma família seja feliz, unida e ao mesmo tempo harmoniosa entre si, sem problemas que acabam desestabilizando o convívio familiar.
Conviver em família significa ter de aceitar todas as diferenças, aceitar os pensamentos, aprender a conviver com os defeitos dos outros, afinal de contas ninguém consegue nos agradar em 100%, sempre haverá alguma palavra ou alguma atitude que irá nos deixar chateados, tristes ou até mesmo bravos e enfurecidos, e para evitar isto é muito importante ter a humildade e a consciência de que ninguém é igual a ninguém, portanto as diferenças existem sim.
O melhor remédio contra desavenças, brigas e discussões é certamente a conversa, pois através dela podemos resolver todos os problemas antes que eles se tornem maiores e acabem gerando outros problemas maiores ainda. Se você está se desentendendo com seus irmãos, chegue até seus pais e converse com ele sobre o que está acontecendo, ele como dono da casa certamente saberá resolver o problema e evitar conflitos maiores, o que certamente desestabiliza toda a casa.
Portanto, evite entrar ou gerar confusão, procure sempre conversas com a pessoa e resolver suas adversidades através de palavras, antes que isto acabe gerando confusão e alardes dentro de sua casa ou sua família. A convivência com familiares só é complicada quando mora-se na mesma casa, pois com os familiares que moram distante certamente haverá sempre um respeito maior e uma maior interatividade.
Seguindo estas dicas você certamente saberá como lidar com sua família, respeitando e convivendo com as diferenças do outro e aprendendo também que mesmo que a pessoa faça algo que você não goste, não adianta pagar na mesma moeda, basta chamá-la para um franco diálogo que as coisas retornam para o lugar sem maiores constrangimentos.