Os rios mais poluídos do Brasil


A poluição é algo que vem preocupando cada vez mais, por conta de que em alguns aspectos ela pode vir de uma forma desenfreada e acabar com alguns dos nossos bens mais precioso, sendo um ótimo e mais preocupante exemplo à água, que é algo fundamental para a vida. Algo que pode deixar as pessoas ainda mais preocupadas é que segundo os dados do IDS (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) do IBGE, que revelou que as águas brasileiras estão em uma péssima condição, por conta de que os índices estudados estão os mais baixos possíveis.



Para dar mais impacto foi revelado os rios mais poluídos do Brasil, onde muitos deles são bem mais comuns e conhecidos. Começando pelo mais famoso de todos o Rio Tiete, que fica em São Paulo, este rio banha uma quantia de sessenta e dois municípios, e possui uma extensão de 1.010 quilômetros e é o mais poluído, por conta de que receber uma grande quantia de esgoto domestico e industrial da grande São Paulo, a poluição já chegou a se alastra por um perímetro de cem quilômetros, porem por cota das medidas ambientais que alguns projetos tomam essa área de poluição vem sendo reduzida.



Outro rio bem afetado pela poluição é o rio Iguaçu que fica no Paraná, que ficou com o titulo de segundo rio mais poluído do Brasil, eles fica na cidade de Santa Catarina e essa poluição aumenta por conta da grande quantidade de moradores em volta do rio e também pela falta de ações ambientais e investimento na área de saneamento básico. O Rio Ipojuca que fica no Pernambuco esta em terceiro lugar, sendo um rio que passa por uma grande quantidade de municípios e assim recebe o lixo e esgoto da grande maioria, então levando por uma grande parte de sua extensão, sendo para grande risco de doenças como Hepatite A e leptospirose.