Vivemos em uma sociedade aonde o dinheiro ainda festa em primeiro lugar, onde a fama e o sucesso são buscados com toda a ambição por parte de alguns. Muitos indivíduos que passam necessidades são olhados com desprezo, isso por que não podem colaborar com nada nessa sociedade, marcada por esse espirito ruim de confrontos e discussões. É preciso saber que a dignidade humana deve ser sim respeitada, independente de cor, classe ou religião. Todas as pessoas merecem sim ser valorizada, isso por que ninguém é diferente de ninguém, todos nós nascemos com a mesma função e o mesmo objetivo, que é ser grande e feliz na vida, porem não são todos que alcançam essas metas, pois as oportunidades e a força de vontade muitas vezes não ajudam, mas mesmo assim não temos o direito de julgar isso ou aquilo, pois todos apesar de ser bem sucedidos, temos muitos defeitos humanos.
A dignidade humana é um ponto de forte discussão em todo o mundo, mas é preciso que tudo o que se debate sobre ela seja de fato colocado em pratica. Muitos governantes prometem mudanças para valorizar cada pessoas que aqui habita, prometem coisas para mudar o meio que vivemos, porem nada ainda está sendo feito para ajudar nessa luta contra a desigualdade e a valorização da dignidade humana. Todos precisam ser críticos nessas horas e saber exigir seus direitos, saber reclamar quando se sentir caluniado ou constrangido, é preciso sim que cada pessoa lute por uma dignidade mais humana, mas justa e mais solidaria.
Como podemos ver ainda muitas coisas precisam ser feitas para que a dignidade humana seja aqui respeitada, porem já podemos começar mudando o nosso jeito de ver esse tema. Vamos colocar nossas forças e exigir nossos direitos, para que a sociedade possa assim viver melhor, onde a injustiça não reine, e os males não a possam atacar. Todos podem fazer essa experiência, basta começar a pensar no assunto.