Este é um método utilizado que queima os pelos do local escolhido pela raiz, assim permitindo que ele não cresça mais. A luz emitida pelo laser faz com que o folículo não tenha mais capacidade de fazer nascer outro pelo ou então retarda muito. Ao longo do processo é possível visualizar a perda de pelos logo nas primeiras sessões. E como a tecnologia está cada vez mais avançada a tendência é que as sessões sejam mais rápidas.
E com os novos recursos não há diferença entre as diferentes cores de pele, pois com a última tecnologia o laser pode ser aplicado na pele morena sem medo de que ela fique com manchas como era antigamente. Existem três tipos de laser, e que você confere no local onde for fazer a depilação.
Enquanto o processo é feito é preciso que fique duas semanas longe do sol, isso antes de começar o tratamento. E depois de terminado o processo mais seis semanas sem sol. Na maioria dos casos são necessárias no mínimo de três sessões, mas pode variar de pessoa para pessoa. A duração do intervalo entre uma sessão e outra varia de um paciente para o outro, justamente devido a pele que cada um tem.
É preciso depois de muito tempo fazer a manutenção desta depilação, pois como citado anteriormente a luz muitas vezes pode fazer com que apenas retarde o crescimento do pelo, e neste local, por exemplo, é que precisará da manutenção, porém isso demora para acontecer.