A produtora fará vinte e cinco anos e quer uma nova série com um capítulo novo, e não poderia deixar de ser na E3. Data alguma foi mencionada, porém o que se sabe é que o jogo virá para várias plataformas, inclusive de computador, além de Nintendo Wii U, o Playstation 3 e Xbox 360. Estas serão as plataformas as quais o jogo poderá ser distribuídos, mas não há nada concreto até o momento.
No último Final Fantasy criado para a plataforma Nintendo foi basicamente um teste, que deu certo. E ele explorou todas as funcionalidades do vídeo game, o que é o ideal para todas as plataformas. As aventuras continuarão neste jogo, mas é claro bem melhores do que eram nas versões anteriores, com novos caminhos a passar e se diferenciar por isso.
A versão anterior foi desenvolvida por Yoshinori Kitase, e antes disso os RPGs já estavam sendo criados em escala maior porque eles estavam crescendo no mercado, em diferentes gêneros. Um dos jogos de ação que o RPG aumentou as suas vendas foi Dragon Age, e desde então vem aumentando a sua popularidade.
Segundo o produtos do jogo não se pode ignorar a nova “moda” que está no mercado, justamente por estar crescendo tanto esse gênero. E para o novo jogo da saga Final Fantasy novos desafios serão lançados juntamente com o gosto de ter sempre algo novo para explorar. O que é necessário agora é esperar até a E3 para visualizar o lançamento de mais um RPG que promete mexer com os faz do vídeo game.