
As redações que são corrigidas sempre possuem algum erro que pode acabar zerando a mesma. Porém, existem outras pessoas que sabem o que escrevem, e, logo, conseguem uma ótima nota. Alguns erros são mais comuns que os outros, principalmente entre os alunos que prestarão ou já prestaram um vestibular. E os erros mais cometidos vem abaixo.
Concordância verbal e ortografia - Os erros de ortografia são comuns entre os alunos que acabam de sair do Ensino Médio e fazem um vestibular para engrenar a uma faculdade. Dentre estes erros, estão a ausência dos acentos, as palavras com escrita errada, e sem concordância no que está expondo.
Assunto fora do tema - Se o texto pede um tema é preciso que ele seja seguido dentro da dissertação ou qualquer outro gênero textual que construir. Esse é o erro mais comum dentre as pessoas, isso porque elas muitas vezes começam falando do assunto corretamente, porém encontra-se em uma parte que não consegue mais falar do assunto e neste momento é que o aluno ou candidato peca.
Utilização da linguagem da internet - É raro encontrar uma pessoa atualmente que não utilize a internet. Por este motivo cada vez mais as redações acabam ficando pobres e com muitos erros por parte dos alunos. A linguagem da internet, a que é utilizada no MSN muitas vezes sem querer, sem perceber é usada na redação e isso já é o suficiente para perder pontos desnecessários.
Erro ao gênero pedido - Para quem não conhece os gêneros dos textos já é suficiente para errar sem querer o que vem sendo pedido. O gênero textual é muito importante, pois é através dele que os professores, mestres e doutores começarão a corrigir a sua redação. E se isso não existe, se você errar logo de cara então terá um zero na redação.
Fique atento a estas dicas para na hora não perder pontos importantes.