O aparelho trabalha com uma pilha tamanho AA e que quando carregado promete fazer você esquecer que existe a opção de recarregá-lo, pois não vai precisar passar pela inconveniência durante anos à frente. Mas eis aqui o "truque" para você entender melhor e parar de vez de pensar na existência da "Fada-Madrinha": O fabricante (parte do grupo Energizer) promete que se o aparelho for guardado na gaveta ou onde quer que seja (obviamente desligado), durará por volta de 15 anos com a mesma capacidade da bateria quando carregado pela última vez. Mas na verdade o aparelho tem uma normal autonomia de 10 horas para conversas.
Mas o interessante nisso é que o modelo foi criado na intenção de guardá-lo para uma emergência; digamos um terremoto ou catástrofe onde você fique sem luz por dias ou meses por exemplo, ou se você for fazer longas viagens para aonde quer que seja. De fato uma boa ideia.
A novidade chega primeiro aos Estadios Unidos ainda no primeiro trimestre. Vem com uma pilha Energizer AA, claro e cartão micro SIM. O Preço? US50. Justo e justo.