Piriguete ou Modernete?
O que mais rolou no último São Paulo Fashion Week foi justamente a "briga" formal entre os conceitos de piriguete e de modernete. Não importa a marca, se é conceituada ou não, o assunto não dava outro. Volta e meia os estilistas, e até mesmo o público com os formadores de opinião da moda falavam do que é tendência no universo fashion, e a palavra "piriguete" foi o assunto e a proposta mais debatida, e sobretudo mostrada cara-a-cara dentro do desfile.
Hoje eu sempre digo que a barreira entre o mundo moderno e o mundo conservador já não existe mais. Levando em conta essas considerações, atualemnte no mundo prático, o que a gente mais vê pelas ruas são os dois cruzamentos da moda vanguarda e da onda "piriguete", onde o que se nota é justamente o que não se nota. Não entendeu? Pois bem, nos trocados miúdos das palavras: As chamadas piriguetes são conseituadas hoje como modernetes também, mais resumindo ainda, o espaço está para todas e não exitem mais diferenças.
Mas vale evidenciar claro aqui, sobretudo o resultado dessa "briga" entre os especialistas do ramo, digo estilistas e críticos de moda, que como as duas ondas estão caminhando de mão dadas, gentilmente nota-se; para não dizer ironicamente que as pessoas modernas, de tão modernas ao exagero que são, acabam caindo na chamada cafonice e assim dando a intenção clara e a surreal visão que as duas coisas são uma só agora. O que vale mais é está de bem com o que você veste, criar seu próprio estilo e avatar, pois o mundo está solto e absolutamente sem regras. Acompanhe no vídeo mais informações (para ver o vídeo clique no símbolo azul)