O cigarro é uma espécie de droga também, pois ele também é capaz de viciar uma pessoa nos seus componentes químicos, e tudo que faz mal e vicia é considerado uma droga. O problema é que é uma droga legalizada, pois em qualquer estabelecimento comercial como padarias, postos de gasolina, supermercados, você encontra o cigarro sendo comercializado de maneira legal, e isso não deveria acontecer.
A bebida alcoólica também não deveria sem legalizada, pois ela pode causar grandes transtornos psicológicos, o que com o tempo vai gerando mais e mais problemas não somente para o dependente, mas também para a família que sofre bastante com o problema. O discurso de quem fuma é sempre o mesmo, eles dizem que podem fumar uma porção de cigarros e que isso não ira alterar o seu estado psicológico, ele permanecera a mesma pessoa, tudo bem, isso pode até acontecer, mas o problema é com o que esta acontecendo por onde a fumaça do cigarro passa, é o caminho que ela faz desde que é captada pela boca e é engolida, passando pelo esôfago, pela língua, pela garganta, e principalmente pelo pulmão que é onde ela acaba se alojando em algumas quantidades e causa os problemas respiratórios.
Muitas pessoas que sofrem de câncer no pulmão, ou câncer na boca, possuem esses problemas devido a dependência química do cigarro, alem de causar problemas respiratórios, manchas terríveis nos dentes, o cigarro também pode causar problemas cardiovasculares, pode causar má circulação e pode ser prejudicial em outros problemas e saúde.
A gestante não pode pensar em nenhuma hipótese de fumar cigarro, pois eles causam um mal enorme a ela e ao bebê durante o período de gestação, o bebê pode nascer pré-maturo e com má formação. Alem de tudo isso o cigarro causa flacidez na pele, mau hálito, rugas no rosto, cabelos quebradiços e danificados e a pessoa também cheira muito forte a cigarro e isso pode atrapalhar em muitas situações. Deixe de fumar e cuide de sua saúde.