Quem não sonha em se destacar no emprego, ou em ter um diploma superior digno e para conquistar melhores chances no mercado de trabalho? Isso pode fazer toda a diferença, sabemos que no mundo em que vivemos essas chances não podem passar despercebidas, por isso que um curso extracurricular faz toda a diferença na hora de fazer o seu currículo e com toda a certeza fará a diferença na hora em que uma empresa te chamar para a entrevista. Por tanto, aprender algo que faça você se destacar é essencial! O espanhol é o segundo idioma falado em todo o mundo, e um dos mais procurados pelas pessoas que pretendem arrumar um bom emprego, isso porque no mundo das multinacionais, o inglês e o espanhol saem a frente tomando várias decisões.
O problema é que nem todas as pessoas possuem condições aquisitivas para fazer um curso de espanhol, não é mesmo? O investimento é grande, para que você saia falando tenha a fluência, é necessário pelo menos três anos de curso com muita dedicação. Mas hoje já existem soluções para este problema, você só não pode bobear e perder essa chance! Aprender espanhol gratuitamente não é mais um sonho, você pode fazer isso e o incentivo é dado através do Governo do Estado, e você não deve deixar passar. Vocês já ouviram falar de CEL (Centro de Estudos de Línguas)? É um programa governamental que ensina alunos de escolas publicas de rede de ensino a aprenderem um idioma diferente do ensinado na escola, proporcionando milhares de oportunidades para estudantes de baixa renda que possuem potencial de aprendizado. Existem alguns requisitos para que você possa fazer parte desse programa: o primeiro deles é que você seja aluno de escola publica e esteja regularmente matriculado e com freqüência superior a 90%, para que você possa permanecer no curso.
Você terá que levar documentos com fotos como o RG e o atestado de matricula, que você mesmo pode pedir na secretaria da sua escola. Como serão menores, seus pais deverão responder por você. O curso segue o sistema de ensino apostilado, o que facilita e muito para quem está começando a entender o misterioso mundo espanhol. Outro recurso usado são filmes e músicas, tudo para fixar na cabeça de quem está aprendendo a pronuncia das palavras, já que é bem diferente do que lemos, o curso tem duração de um ano e meio para o básico e três anos para a fluência, é diplomado e reconhecido pelo MEC. Esta oportunidade é única, portanto corra atrás da sua, pois as vagas são limitadas.