O calor está chegando, assim todos nós esperamos, pois overão é a estação da alegria para todos, é a época das férias escolares, época de ir a piscina, ver os amigos, os amigos distantes e descansar muito. Frequentamos sorveterias, para nos refrescar, exageramos no refrigerante bem gelado, bebemos cerveja e festejamos. O que muitas vezes nos esquecemos é que o verão dura apenas quatro meses e que as consequências podem ir um pouco além desses meses. Por isso, saiba como aproveitar este tempinho de festa com muita responsabilidade, prazer e sem costumes ruins! Primeiramente é não agrida tanto o seu corpo.
O sol torna-se cada vez mais intenso nesta época do ano e além das consequências estéticas, pode acarretar outras como um câncer de pele e, sendo assim, use e abuse do protetor solar sem o mínimo de dó, assim seu corpo agradecerá sua preocupação. Outra prática também indicada é que após o banho você passe hidratante corporal, assim você evitará que ele fique seco e desidratado, o que é muito importante e merece sua atenção. Os raios solares também prejudicam a nossa visão, mas de nada adianta usar óculos solarescomprados em camelôs, sem o selo de segurança, pois, além dos seus olhos não ficarem protegidos, eles poderão sofrer devido as substâncias irregulares utilizadas na construção da armação que atraem mais ainda os raios, tornando-os mortais a nossa visão. Como já se sabe, a cerveja não deve ser tomada de forma exagerada e sim com muita responsabilidade. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas ao máximo para que o passeio não seja destruído devido a má utilização do produto. Lembrando: Se beber, não dirija! Comidas pesadas nesta época são pouco aconselháveis, já que pesam muito no estômago e podem arruinar o passeio.
Procure comer saladas e comidas bem leves acompanhadas de sucos naturais. Para encerrar, cuidado com refrigerantes. As consequências aparecem com o tempo e quando está na hora de acontecerem, já não se pode fazer nada para reverter a situação! Aproveite o verão de maneira razoável e correta para que muitos outros venham depois e possam ser aproveitados, da mesma maneira. Pense na diversão e não na zuação!