Tipos de AVC

Tipos de AVC


Nos dias de hoje muitas pessoas estão sofrendo com problemas de saúde, alguns deles poderiam ser evitados se tivesse um monitoramento da doença e se a pessoa ajudasse no tratamento tendo uma boa alimentação e sempre praticando exercícios físicos. As doenças cardiovasculares podem sim ser evitadas com a boa alimentação e pratica de exercícios, e olha que ela é uma das principais causadores de mortes no mundo inteiro, mas logo em uma disputa acirrada com ela vem o AVC, que é um Acidente Vascular Cerebral, que vem atingindo milhares e milhares de pessoas sem escolher taxa de idade, cor e não estado financeiro.

A grande causa desse problema é que o cérebro deixa de receber a sua quantidade necessária de sangue para funcionar e ele acaba exigindo demais de si mesmo causando o AVC. Muitas pessoas já sofreram com a doença, mas nem mesmo sabem da diferença que existe entre o AVC isquêmico e o AVC hemorrágico, por isso que nesse artigo vou lhe dar as informações para saber diferenciar uma coisa da outra. O AVC isquêmico se trata de quando acaba ocorrendo um entupimento nas veias sanguíneas do cérebro do paciente, que é onde o cérebro deixa de receber sangue e nutrientes para o seu funcionamento, esse tipo de AVC corresponde a 80% dos casos da doença.

Já o AVC hemorrágico é quando há um certo vazamento de sangue no cérebro devido a algum rompimento ou rasco de uma veia e causa a hemorragia, ela não tem um lugar especifico para surgir, pode ocorrer em varias partes do cérebro. Alguns sintomas do AVC são: dores somente de um lado do corpo, dificuldade em se expressar, fraqueza muscular nas pernas e na face, perda da visão repentinamente (dificuldade em enxergar), dores fortíssimas na cabeça, tonturas, e em alguns casos vomito devido a dor intensa na cabeça. O AVC pode ser causado por: pressão alta, tabagismo, diabete, consumo de álcool, consumo de pílula anticoncepcional, hiperlipidemia, coagulação do sangue, doenças cardíacas, fibrilação arterial e estresse. O tratamento para a doença é através de médicos e medicamentos que equilibrem esses fatores citados acima que causam a doença, e se a pessoa tiver o AVC realmente deve ser hospitalizada imediatamente.