Contudo um dos assuntos mais comentados ultimamente esta sendo o suco de sucupira no qual esta se popularizando cada dia mais em decorrência da medicina fitoterápica no qual muitos acreditam que ela seja benéfica para a saúde além do que algumas delas já foram comprovadas cientificamente.
No entanto há muitos anos os indígenas faziam o uso da semente para o tratamento de diversas coisas onde tomavam o chá de vinho às sementes, no qual atualmente a medicina fitoterápica esta disponibilizando cada vez mais as sementes já que o chá pode se preparado em casa mesmo.
O seu óleo é bem utilizado como aromático no qual é retirado da própria casca da semente se sucupira e, além disso, se acredita também que os óleos e essências que podem ser grandes aliados na luta contra o tumor na próstata dentre outras enfermidades.
Diante alguns estudos comprovam que o óleo de semente de sucupira tem uma grande propriedade antiinflamatória, antibiótico, antioxidadente, anticancerígenos e anestésicas no qual o seu consumo ajuda no combate de doenças inflamatórias e também reumáticas sendo assim considera antissifilitíca e energética.
Portanto esta pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que estão em busca de procedimento caseiros antiinflamatórios além de ser muito indicado para as pessoas que sofrem de problemas nas articulações, reumatismo, atrite, dores ósseas enfim também recomendado para longos períodos de exercícios físicos já que contem uma grande propriedade antioxidante.
O chá pode ser feito em casa mesmo no qual possui um efeito analgésico e antiinflamatório onde o recomendado é tomar o chá ainda fresco fazendo alguns intervalos de três horas além de consumir muita água para que assim o chá possa fazer efeito.
Sendo assim baixo segue a maneira como o chá deve ser preparado, então não perca mais tempo e confira agora mesmo para que possa preparar o seu chá, no caso de duvida consulte um médico.
Ingredientes
• 12 sementes de Sucupira
• 3 litros de água
Como preparar o chá de Sucupira
1. Amasse as sementes até que a resina interna fique à mostra;
2. Coloque as sementes em água fervente por um minuto e meio e então retire do fogo;
3. Deixe esfriar com uma tampa sobre a panela.
O consumo do chá pode ser combinado com a ingestão das cápsulas de extrato de Sucupira para o tratamento de dores mais fortes. Porém, recomenda-se que não seja tomado por mais de quinze dias consecutivos, apesar de não possuir efeitos colaterais ou contra-indicações.