Quem é que não se incomoda com o mau cheiro que fica no pé quando colocamos certo sapato ou até mesmo uma sandália? Existem alguns sapatos que provocam o tão temido chulé e nós temos que saber como lidar com esta situação tão desagradável. Se você acha que é minoria, não se preocupe, pois o chulé atinge grande parte da população. O problema tem solução e você é capaz de eliminar este odor nojento e fedido que temos às vezes ou freqüentemente. Ele é originado graças ao excesso de suor na região do pé, que podem ser resultados de stress, mau humor, TPM, entre outros. O chulé nada mais é do que uma aglomeração de bactérias, causadoras estas do mau cheiro, chamado de chulé. Abaixo cito algumas dicas para que você possa se livrar de vez desta mal que atormenta grande parte dos seres humanos.
Mantenha uma boa higienização, afinal, se mantiver os pés sujos, com certeza seu chulé irá aumentar. Isso é obvio!
Dê preferência aos sapatos de pano ou que possuam forros de algodão. Sapatos que contenham furos estéticos também são indicados, pois ajudam a circulação do ar!
Não use o mesmo sapato todos os dias e lembre-se de expor o mesmo ao Sol se estiver começando a cheirar mal.
Lave seus sapatos com freqüência, para que fungos e bactérias não possam permanecer nos mesmos.
Procure utilizar talcos, pois os mesmo ajudam a amenizar os odores.
Não empreste seus sapatos, pois mesmo que conheça a pessoa, você não sabe seus hábitos de higiene e isso, pode ocasionar danos a você!
Estas são as principais dicas. Você tem que se conscientizar e tomar muito cuidado, pois é muito desagradável quando alguém está ao seu lado e com aquele chulé fedorento.
Caso mesmo seguindo estas dicas, o odor continue a te perseguir, procure um médico especialista e aguarde o seu diagnostico! Siga o tratamento que o seu medico lhe indicar e mantenha sempre as dicas que foram citadas acima em ação! Não dê mole para o chulé, porque se ele te pegar, você vai se dar mal!