Quando nos referimos a um relacionamento em especial a traição muitas pessoas não sabem o que fazer e sobre como falar do assunto já que o mesmo é um tanto quanto delicado e por isso muitas preferem nem se mencionar sobre o caso.
No entanto uma traição é algo extremamente difícil de superar e ainda mais perdoar por isso a decisão em casos como este devem ser tomadas somente por você onde muitas coisas devem ser analisadas como se realmente vale à pena estar com aquela pessoa e perdoá-la.
Uma coisa que muitas pessoas não se lembram ao perdoar uma traição é que isso não deve ser jogado na cara da mesma toda vez que houver um desentendimento entre ambos, por isso se perdoar esqueça e finja que isso nunca aconteceu, pois esta é a melhor forma de evitar maiores constrangimentos e desilusões.
Se decidir continuar com o seu parceiro é importante que sentem e conversem sobre o ocorrido, pois esta é a melhor forma de saber o porque isso realmente aconteceu, o real motivo enfim já que assim algumas decisões podem ser tomadas para evitar outros abalos no relacionamento.
Lembrando que todos os pontos devem ser analisados para saber se realmente vale a pena continuar com o companheiro, se você realmente vai superar este obstáculo, como a sua cabeça vai ficar depois disso, o que as pessoas vão pensar enfim tudo deve ser analisado além de que a decisão deve ser tomada de cabeça fria por isso espere e raiva passar para só depois pensar em alguma coisa.
Após a traição ser perdoada tenha uma conversa seria com o seu companheiro para que assim tudo possa ser esclarecido colocando todos os pontos de vista e o que vai e o que não vai mudar dali em diante além de deixar claro que esta foi a primeira e única vez que perdoou o erro do companheiro, mas lembre-se que ambos devem fazer de tudo para construir uma relação ainda melhor a partir daquele ponto.
Portanto a decisão de perdoar ou não uma traição é somente sua por isso fique um tempo sozinha e reflita sobre o acontecido além de tudo o que já viveram para saber se realmente vale ou não a pena perdoar o companheiro por este deslize durante o compromisso com você.