Como se exercitar no trabalho?
Você passa o dia todo sentada ou em pé? Independentemente da posição em que trabalha, é fundamental se exercitar para evitar que o seu corpo fique dolorido. Muitas pessoas chegam em casa com dor em todo o corpo por falta de exercícios, sendo que dez minutos a cada uma hora podem ser a solução dos seus problemas. Veja algumas dicas do que você pode fazer para evitar essas dores.
Ida ao trabalho: Tá bom que morar na cidade de São Paulo e ir ao serviço de bicicleta ou a pé é pedir demais, mas se o seu trabalho for próximo à sua casa, então porque não tentar? Isso fará com que você se exercite diariamente.
Na empresa: Muitas pessoas são adeptas do elevador, e não é porque ele é mais rápido não, mas porque pegar a escada da uma preguiça tremenda. Mas se você quer ser diferente, então vale a pena subir as escadas pelo menos duas vezes por dia. Se você é adepta do telefone para chamar seus colegas de trabalho, passe a deixar ele de lado quando estiver menos ocupada e a ir ate eles, assim encontra uma boa razão para caminhar. Ah, para o alongamento, tente levantar de uma em uma hora para fazer um breve alongamento dos músculos.
Almoço: Muitas empresas oferecem o almoço naquelas máquinas de comida rápida, mas é importante que você evite fazer isso, e principalmente evite almoçar no trabalho. No intervalo. Seja no almoço ou no café da tarde, procure dar uma volta pelos arredores do seu trabalho e fazer mais um pouco de alongamento, isso fará com que você trabalhe melhor e renda mais. Se você mudar sua rotina em seu local de trabalho terá um dia muito mais rendido, uma qualidade de vida no trabalho muito melhor, além de não chegar em casa parecendo que levou uma surra de tão cansada e dolorida. Além disso, ao notar o seu desempenho dentro da empresa, quem sabe não role ate uma promoção de cargo para você, não é mesmo? Por isso, faça exercícios no local de trabalho e com certeza notará as diferenças em sua rotina, tanto em casa como na empresa, ficando muito melhor o seu dia a dia no seu trabalho.