
Um livro de Elizabeth Gilbert, contando sua história em busca de si mesma, depois de se perder em si mesma com o término de quase uma década de casamento e o desmoronar de uma paixão a qual se entregou no processo de separação de seu marido.
Um casal estável e também estável financeiramente, haviam acabado de comprar uma linda casa em New York e seu marido planejava filhos. Mas Liz não se encontrava neste momento, apesar de estar em espera dele por um considerável tempo, não queria ser a mulher padrão que possui uma boa casa, marido e filhos felizes correndo pela casa brincando e gritando.
Ela amava viajar e era tudo o que queria. Simplesmente viajar pelo mundo e escrever. Disse no início do livro que a alegria e expectativa de uma mulher ao engravidar, ela sentia quando ia fazer um viagem longa para algum outro país, tinha sede de conhecimentos de outras culturas.
Então ela entra num processo depressivo a ponto de imaginar várias formas de diminuir ou acabar com todo o sofrimento, tentou de diversas formas, desde muitos livros de auto-ajuda até passar a noite com uma faca pensando em cortar os punhos e então procurar ajuda com remédios anti-depressivos.
Ela então consegue o divorcio, se demite, e tem a idéia de viajar para três lugares em busca de equilíbrio, em que passaria quatro meses em cada destino completando um ano de viagem e queria escrever sobre essa experiência, consegue vender o projeto de seu livro antecipadamente e enfim, realiza sua vontade de ir viajar.
Para Itália, onde queria se entregar ao idioma que amava e achava que a deixava sexy e feliz além de querer curtir os prazeres oferecidos pela apaixonante Itália. Entre esses prazeres um deles era COMER, foram os 11 quilos engordados mais felizes de sua vida.
Para Índia, onde queria enriquecer espiritualmente, se dedicando a devoção com ajuda de uma Guru, que tinha lhe sido apresentada por David ( homem pelo qual se apaixonou perdidamente durante a separação de seu marido), e então este foi o lugar onde queria a maior proximidade, possível, com a divindade e que REZOU muito.
Para Bali, onde queria encontrar o equilíbrio entre os prazeres mundanos e a devoção ao divino, com a ajuda de um Xamã, que conheceu em uma viagem a trabalho na qual ele tinha previsto tudo que lhe ocorrera no meio tempo e ainda que ela voltaria para passar um tempo com ele para aprender tudo que ele sabia, além de praticar inglês com ele. Neste paraíso conhece uma nova paixão e se entrega nela, sendo que lá em Bali, AMOU. E encontrou-se novamente.
Livro recomendado a todas ás mulheres por Elle Macpherson, e também quem muito gostou de lê-lo foi Hillary Clinton e Julia Roberts, a qual é protagonista no filme do livro, que presenteou a todas ás suas amigas com o livro.