Sinônimo de anjo, de benções e de enviado por Deus, Padre Marcelo Rossi é ouvido e seguido por milhares de pessoas no Brasil. Nascido em 1967, além de sacerdote, o padre é também ex-professor de educação física, esse é o motivo de suas missas serem tão animadas e atrativas, bem diferentes das missas convencionais.
Na mídia, Padre Marcelo começou a aparecer em 1990, momento em que começou a ir nos programas de TV e nas rádios. Surge neste momento, também, o programa na Rádio Globo, que vai ao ar todas as manhãs, entre 9 horas da manhã e 10 horas. Seu estilo prega a renovação carismática, missas agitadas e muitas palavras que confortam os corações das multidões que vão em busca de paz em suas missas e em seus eventos de grande porte, como os do dia 02 de novembro, finados.
Além de tudo, o padre também tem em sua biografia vários CD’s e dois filmes estrelados: Maria, mãe do filho de Deus, e Irmãos de Fé, que conta a vida e a conversão de Saulo. O primeiro foi um fenômeno notório, levou milhares de pessoas para a frente das telinhas e as fez chorar com a história de Jesus Cristo e de sua mãezinha, Maria de Nazaré.
Existem muitos testemunhos que afirmam que as palavras do padre tenham salvado suas vidas. Através dele, dizem ter sido abençoados, existe até a suposição de que o sacerdote se tornará um santo, após sua morte.
Independente de religião, devemos pensar que qualquer pessoa que consegue motivar milhares de pessoas em nome de Deus deve ser muito bem vista e elogiada, pois com a correria e a descrença deste mundo atual, é muito mais do que raro encontrarmos que consiga agir assim. Por isso devemos abençoar seu nome, pois muitos poucos conseguem passar a fé adiante hoje em dia.
Seja através de músicas, de missas agitadas ou de filmes, o que importa é levar as populações a refletir sobre o que é Deus, sobre os seus poderes, sobre sua força e isso todos nós, católicos, evangélicos, espíritas ou ateus reconhecemos que ele tem o dom de alcançar esta graça.