Gravidez na adolescência:


Vivemos no século 21, onde esta cada vez mais é comum, ver jovens que acabam interrompendo suas vidas diante de uma gravidez indesejada e precoce.

Adolescentes que muitas vezes deixam o estudo, por não conseguirem conciliar a maternidade, com a vida escolar, e muitas delas sem ter qualquer ajuda financeira, para se manter, quanto mais sustentar uma criança. Aí pergunto de quem é a culpa?

Das autoridades? Que muitas vezes fecham os olhos para a realidade do país, aonde temos pessoas que vivem em situações subumanas, na qual não ganha nem mesmo para seu próprio sustento. Dos pais? Que não conseguem, determinar o limite aos filhos que por pura falta de diálogo e informação, acabam por se perder, sem medir as conseqüências desse ato tão sério.

Enfim seja de quem for a culpa, devemos sempre estar atentos e orientar nossos filhos, sobre qual caminho a tomar, como vencer sem se perder no meio do caminho e o principal, mostrar que tudo que se planeja se alcança com sucesso e sabedoria.

Então, seja qual for sua idade, pense antes se é o momento para se colocar um filho nesse mundo, pois o seu filho hoje, será o futuro desse país, que muita das vezes é injusto, egoísta e sem piedade. E lembre-se, existem vários métodos para se prevenir e planejar esse momento saiba escolheu o seu e conquistar seu espaço, de cidadão inteligente e que acredita num futuro de sonhos e realizações.