Essa talvez seja a dúvida de muitos pais, oferecer ou não a chupeta ao filho que acaba de nascer.
Alguns pais acham que o uso da chupeta pode acalmar aquele chorinho de manha e que muitas vezes se sentem perdidos sem saber a descisão a tomar.
Antes de oferecer a chupeta ao seu bebê, lembre-se que hoje pode ser a solução, mas que também precisa ser lembrado no momento em que tiver que tirar a chupeta, um processo nem sempre muito fácil. A chupeta acaba substituindo o vinculo que antes era com o seio da mãe e hoje é com a chupeta. Existem crianças que chegam a ficar doentes e dão muito trabalho para largar, o que gera outro tipo de problema para sua dentição.
Então pense na descisão a tomar e lembre-se que caso opte por dar a chupeta ao seu filho, existe alguns segredinhos que irão ajudar muito na sucção e higienização certa da chupeta.
- Não se esqueça de fervê-la antes de oferecer ao seu filho
- Use a chupeta com bico de silicone, ela permitirá que você faça de forma mais eficaz a higienização da mesma.
-Para cada fase do seu filho, existe a chupeta de tamanho ideal, esteja atenta a isso, você pode estar colocando em risco a vida de seu filho se der a ele uma chupeta maior do que ele possa usar.
Depois de um período iram aparecer os primeiros dentinhos, e seu filho já terá condições de morder o bico da chupeta, preste muita atenção nessa fase, se observar aqueles furinhos na chupeta, esta na hora de trocá-la.