Você se casou e hoje vive um mar de rosas! Que bom! Bem, talvez nem tanto. Algumas pessoas que, após o casamento conseguem certa estabilidade financeira deixam de estudar e de trabalhar.
É muito bom quando apenas uma pessoa trabalhando é possível manter as despesas e ainda se dar a algum luxo, mas mesmo assim é importante pensar na seguinte situação: Nada é eterno.
Pode ser que um dia, pela falta ou pela fuga seja preciso que você caminhe com as suas pernas. Muitas mulheres por estarem vivendo um casamento maravilhoso ao lado de uma pessoa que amam, deixam de lutar pelos seus ideais, o que faz com que o futuro financeiro delas fique a mercê de ele estar ou não ao lado delas.
A vida não costuma nos ser boa ou ruim, mas costuma nos dar de acordo com o que fazemos por merecer. Sim, muitos dos processos em varas de família hoje são por fim de casamentos que pareciam ser eternos, e que acabaram. E o pior é que, a mulher como só se preocupou em fazer a vontade do marido implora para ficar com 30% do que ele ganha e as vezes nem consegue.
Por isso, mesmo estando vivendo uma relação que é maravilhosa hoje, nunca abra mão de garantir seu futuro, não deixe de estudar, de trabalhar, pois você deve confiar em apenas uma pessoa: Você!