Importância do uso do protetor solar


Estamos no verão, a estação mais quente do ano, passamos a nossa vida a esperar que o mesmo aconteça, para que a gente possa tirar as nossas roupas mais curtas do armário, onde nós possamos usar e mostrar a que viemos, entretanto, ainda existem algumas pessoas que não se preocupam com a sua pele, porque acham que porque já fizeram siso antes, e nada aconteceu, dessa vez será a mesma coisa, e não é assim que funciona.

Um dos principais motivos para que nós usemos sempre o protetor solar, e que com a camada de ozônio prejudicada do jeito que está, os raios solares estão entrando cada vez mais violentos, o que, em contato com a nossa pele, poderá provocar o câncer de pele. Porem, esse câncer de pele não será resultado imediato. Por mais que você pense que não aconteceu nada com você hoje, daqui há uns anos, você começará a perceber manchas, no rosto, colo, costas e que se depara com o câncer. E se pergunta, da onde é que surgiu? Daí você lembra que ele é o resultado de anos sem a proteção devida a pele.

Cada tipo de pele tem um grau de proteção. Basta que você procure um dermatologista para que ele lhe indique a proteção mais adequada para a sua pele. O melhor que você tem a fazer é estar se protegendo sempre, até mesmo nos dias nublados, porque os raios não são retidos pelas nuvens. Assim você terá menos coisas com que se preocupar, futuramente.