Temos nossas próprias características no mundo. O idioma que nós falamos torna a gente parte de u pais, de uma tribo. Porem, no mundo globalizado que nós estamos, não basta apenas que nós saibamos falar apenas um idioma, e si, vários, para que a nossa chance de crescimento possa ser multiplicada. Um dos mais usados ainda é o Inglês e Espanhol, mas qualquer um que você tenha conhecimento vale.
Um dos idiomas que se é muito difícil tanto de falar, mas principalmente de escrever é o Japonês, isso porque cada traço quer dizer uma coisa, e basta que você inverta um único traço, ou figura que se muda, completamente os significado, o que quer dizer o ideograma. São ao todo, 71 letras no alfabeto japonês. A que eles tem maior dificuldade de pronuncio é a silaba SI, que muitas vezes sempre sai SHI.
Dentro da sua cultura, os japoneses fazem uso de três idomas, os katakana, hiragana e kanji. Logicamente, você poderá ver e notar a presença dos três em uma única frase. Sabemos que os ideogramas, são heranças chinesas, com o passar do ano. Uma curiosidade só, um desses símbolos, se chama Kanji. Há mais de 50.000 desses Kanjis no Japão.