Vivemos num mundo onde as pessoas tem que estar sempre atentas na ora de fazer qualquer coisa. Algumas, estão sempre mais atentas, mais não é porque querem, e sim, porque são ansiosas. A ansiedade atua em media, entre 4 brasileiros de uma meta de 10. e isso poderá trazer grandes riscos para a saúde, porque uma pessoa ansiosa, acaba tendo mais chances de desenvolver doenças que outras não teriam, como enxaqueca, obesidade, entre outras.
A compulsão é uma das coisas registradas, na hora da alimentação, da pessoa ansiosa, isso porque enquanto ela não vê o fim, ela está ali comendo, muitas das vezes, bastante satisfeitas, mais ainda assim, continua a comer. Ou, muitas das vezes, está em casa sem fazer nada, e isso para elas é o fim, então, mesmo sem fome, elas começam a comer para poderem fazer alguma coisa e preencher essa lacuna de vazio.
O que acontece é que o nosso organismo acaba recebendo nutrientes demais, e principalmente carboidratos. O que resulta no gordura localizada. O melhor que se deve fazer para uma pessoa ansiosa é procurar um psicólogo, para que ele descubra a fonte dessa ansiedade e passe a combatê-la. A nutricionista também deverá ser consultada para a elaboração de uma dieta especifica.