A realidade dos professores

Às vezes é mais fácil colocar a culpa no outro e deixar de abrir os olhos e ver a realidade como realmente deve ser vista, aceita-la e muda-la. Aparentemente é muito dificultoso mudar todo um contexto quando existem muitos olhos fechados para o mesmo problema, então, os fechamos também.

A educação no Brasil tem piorado ano após ano. E colocamos a culpa no governo que não capacita os professores adequadamente, e principalmente culpamos os próprios professores, que enfrentam uma luta diária dentro das salas de aula. Mas já parou pra pensar no interesse dos alunos na escola? As crianças asiáticas estudam nove horas por dia, cinco na escola e quatro em casa, enquanto as nossas somente cinco na escola, e muitas vezes, somente a freqüentam devido à merenda.

Com a desculpa da falta de produtividade dos alunos, há anos os professores não recebem aumento de salário e são tidos como culpados e submetidos a cursos de capacitação mantidos pelo governo e aumentam o numero de casos de violência para com eles dentro de seu ambiente de trabalho. Com isso, deviríamos pensar um pouco mais em relação ao foco do problema da educação no Brasil.