Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson foi enterrado na noite desta quinta-feira (3) no cemitério de Forest Lawn de Glendale, no subúrbio de Los Angeles. A cerimônia privada começou por volta das 20h30 locais (0h30 de Brasília) com a presença apenas da família e de amigos do artista.
A família Jackson estava reunida na casa de Encino, próximo a Los Angeles, e saiu do local por volta das 23h30 (de Brasília) --meia-hora depois do início previsto da cerimônia-- em um comboio de 26 carros, entre eles os Rolls Royce Phantoms que levaram os parentes, escoltados por seguranças.
A cerimônia de despedida durou mais de uma hora e foi realizada em uma área a céu aberto do Forest Lawn, onde foi montado um altar e expostos um quadro com a imagem de Michael (vestido de amarelho e com uma luva branca em uma das mãos) e arranjos de flores brancas. Os pais do cantor, Joe e Katherine, ocuparam a primeira fila de assentos, onde também estavam os irmãos e os três filhos, Prince Michael, Paris e Prince Michael 2.