
O serviço será apresentado com detalhes no Nokia World, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro em Sttutgart, na Alemanha. O serviço pretende ser uma forma tão fácil de trabalhar com dinheiro quanto enviar um SMS.
O acesso ao serviço poderá ser acessado de qualquer lugar que tenha sinal de cleular, segundo a Nokia, e funcionará 24 horas por dia. A empresa usará plataforma da Obopay, empresa que a Nokia investe desde o início do ano e que é especializada em pagamentos móvel.
A Nokia não revelou detalhes de como funcionará o serviço, se atrelado a uma conta corrente ou cartão de crédito ou se em uma conta do próprio seriviço. De qualquer forma, a empresa apresentou como uma grande oportunidade de negócio, já que muitos usuários têm telefone e não tem conta bancária.
O serviço funcionará em parceria com instituições financeiras e operadoras, mas a Nokia não revelou como serão essas parcerias. O serviço estará disponível em alguns mercados selecionados, conforme informou a empresa. Quer aostar que o Brasil não está entre eles?