Mostrando postagens com marcador saude anorexia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saude anorexia. Mostrar todas as postagens

Como identificar a anorexia

Como identificar a anorexia


A anorexia é uma doença que atinge geralmente as garotas, que gera nas pessoas a falta de apetite, lembrando que não pode se confundir com anorexia nervosa, que é a recusa constante de alimentos mesmo quando sente-se fome, ou seja, é algo psicológico onde acaba afetando o corpo na parte de alimentação, causando até mesmo depressão nervosa, distimia e também transtorno de ansiedade.

A regulação de apetite é um mecanismo bastante complexo, por isso é que é muito importante e identificar a anorexia o quanto antes para melhorar as possibilidades de tratamento, antes que acabe gerando maiores problemas bem como de saúde, afinal de contas uma pessoa com anorexia sente-se sempre acima do peso, mesmo estando muitas vezes muito abaixo do peso normal, e isto é uma doença e há tratamentos.

A pessoa anorética é capaz de produzir diversas maneiras distintas para emagrecer, e um dos principais meios é provocando vômito e também submetendo-se a realizar atividades físicas intensas, jejuar durante grandes períodos de tempo, ingerir diuréticos e também fazer o uso de laxantes para eliminar de forma forçada do organismo o que se é ingerido.

A única maneira de se identificar um paciente anorético é através de seu baixo peso, uma vez que dificilmente o paciente se auto define como doente, por isso é de fundamental importância a ajuda da família e dos parentes mais próximos para ajudar na hora de identificar a anorexia, portanto, caso você conviva com alguma pessoa que esteja emagrecendo drasticamente, e você esteja notando algumas dificuldades em se alimentar ou ainda notando medicações similares as citadas acima, procure ajuda médica, pois, a anorexia pode se tornar nervosa e o quadro piorar, causando sintomas mais acentuados, e quando mais profundo ser os sintomas, pior será a recuperação e mais difícil também se tornará, portanto, o melhor remédio é identificar esta terrível doença o quanto antes, e com certeza você estará fazendo um bem enorme para a pessoa que está sofrendo por isso, mesmo sem perceber.

O que é Anorexia?

As adolescentes são as vitimas mais comuns. Anorexia é um distúrbio alimentar que pode gerar sérios problemas de saúde. Ela costuma ser motivada por problemas psicológicos, já que o doente pára de se alimentar devido ao fato de ver uma imagem destorcida do seu corpo, imaginando ter mais peso do que realmente possui. As adolescentes que começam a ter anorexia também desenvolvem paralelamente a bulimia, um transtorno onde acontecem vómitos forçados para a eliminação dos alimentos.
Uma pessoa que sofre de anorexia tem mais chances de desenvolver outras doenças, já que seu corpo não contém a quantidade de nutrientes necessários para funcionar corretamente.
De repente parar de comer de um dia pro outro não é nada aconselhável, deixar de comer frituras, pães, para comer saladas e grelhados. Isso não vai te resultar em nada além de uma ida mais rápida ao hospital.
A anorexia pode originar problemas cardíacos, renais, deterioração do tecido muscular, perda de massa óssea (osteoporose), falta de menstruação (amenorreia) e apodrecimento de dentes.
As causas que levam à  doença, em geral são sempre as mesmas, a pressão da sociedade que cultua um padrão de beleza pressionando todos a terem corpos magros e esbeltos, ou seja, a busca pela perfeição faz com que milhares de pessoas dentre elas 95% mulheres desenvolvam anorexia, o tratamento existe e é realizado através de analises e terapia com psiquiatras e acompanhamento de um nutricionista para que o corpo volte ao normal. É de extrema importância o diagnóstico precoce da doença para que a pessoa não sofra tanto com as conseqüências e se cure rapidamente, a anorexia é uma doença muito grave, mas que tem tratamento. Não vale a pena ter um corpo magro, mais com pouca saúde.