Mostrando postagens com marcador bancárias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bancárias. Mostrar todas as postagens

Economizar nas Tarifas Bancárias


As tarifas bancárias são cobradas das pessoas, porém muitas não precisam ser pagas porque você não é obrigado. É preciso conhecer o que você paga, pois muitas vezes está pagando por um serviço que não usa e ai você pode pedir sim para que parem de cobrar. Os serviços que mais são cobrados tarifas são saques, talões de cheque, utilização por folhas, taxa para boleto (para as empresas) e até transferências.

Para que essas cobranças de tarifas sejam cortadas é preciso que você converse com o seu gerente e não tenha medo de pedir pelo corte, pois muitas destas tarifas não são obrigatórias. Até mesmo isenções você consegue e para os descontos que são feitos em seu extrato bancário sem a sua permissão podem ser pegos de volta através do estorno. Muitas agências bancárias demoram a analisar a sua condição e é importante ficar em cima para ver o que acontece dia a dia.

Quem usa talão de cheque mesmo com para as compras à vista troque pelo débito de seu cartão, pois com ele não é preciso pagar taxas, ao contrário do talão de cheques que você pode pagar por talão e em alguns bancos até por folha utilizada. E falando em cheque dispense o limite do cheque especial porque através dele muitas pessoas acabam se endividando devido a grande taxa de juros que é cobrada para manter a sua conta e quando você deixa de pagar também. São juros abusivos e é nesse momento que a dívida ao invés de diminuir acaba aumentando.
Geralmente as taxas cobradas para saque é pelo caixa eletrônico 24 horas não de bancos. Quando o saque é feito através do caixa eletrônico do banco você não paga a mais por isso. Portanto, dê preferência a fazer esse serviço no banco e desta forma estará livre do pagamento disso.

Para as empresas elas também são cobradas e elas pagam até mais por isso, mas o dono também deve sempre estar atento ao que realmente precisa pagar, é obrigatório e o que pode pedir pela isenção. É nesse ponto de taxas que aproveitam para ganhar dinheiro através das pessoas e firmas.