O Messenger deixou de existir e se integra ao Skype. Quem tem o Skype agora passa a ter a integração do MSN, ou seja, todos os seus contatos migram para lá e você conversa como se fosse Skype. Todos os países com exceção da China Oriental aposentarão o MSN e não somente nos computadores, mas também nos celulares e outros aparelhos portáteis que possuem aplicativos com o programa.
Tudo isso começou por conta de uma nova versão do Skype que
foi lançada, que permitiria que seus usuários acessassem a conta através da já
existente da Microsoft. As funções do programa são muito mais poderosas que o
do Messenger e é mais fácil de usar, uma vez que você abre o programa e todos
os seu usuários já estarão disponíveis para conversa. No Skype você pode ligar
para os mais variados aparelhos e telefones também através de créditos que você
coloca. Para os aparelhos onde o outro usuário está conectado ao programa não é
necessário ter créditos.
Todos os usuários já podem fazer a migração para o novo
serviço através do download do mesmo e entrar com a conta da Microsoft, sem
necessidade de criar outra. Acessando o programa terá uma parte de migração e é
ali que o usuário passa a fazer todas as configurações necessárias para receber
os contatos de seus amigos do recém-aposentado, MSN.
Novas funções foram adicionadas ao Skype, como se conectar a
uma pessoa que está logada no Facebook, permitindo mais interação entre os
internautas. Com o tempo essas funções só tendem a aumentar e quem sai ganhando
com isso tudo é o internauta que utiliza os serviços de ambos os programas.
No Brasil o Messenger tem mais de 30 milhões de usuários,
sendo que no mundo todo são mais de 100 milhões de pessoas. Ele só perdia para
o Twitter e Facebook. Com a integração ao Skype o objetivo é que passe na
frente das duas redes sociais e se torne líder, trazendo ícones diferenciados
para quem usa não somente o Facebook, mas também o outro programa, assim
facilitando as conversas e interagindo mais.








O Skype é uma empresa de comunicação através da internet, que possibilita aos usuários a comunicação entre eles por voz e vídeo. Em maio de 2011, a Microsoft comprou o software, por quem agora responde legalmente! Com certeza, uma ótima aquisição para a melhor do mercado! As empresas preferem o Skype por ser algo mais profissional, fazendo com que seus funcionários estejam sendo sempre supervisionados e conversando com pessoas autorizadas.Antigamente, era usado o ICQ, porém, com as mudanças e novas tecnologias a vista, o ICQ perdeu seu espaço e agora, apenas poucas empresas continuam com o Messenger primeira versão. O Skype vai fazer você querer implantar o sistema em sua empresa! http://www.baixaki.com.br/download/skype.htm se você deseja ter esta brilhante ferramenta auxiliar com você, baixe agora mesmo e comece a usufruir de todos os benefícios que o Skype pode te proporcionar!