Mostrando postagens com marcador Relação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Relação. Mostrar todas as postagens

Como ter uma relação mais séria

Como ter uma relação mais séria


Ás vezes pode demorar a encontrar seu parceiro onde você irá passar bons momentos se divertindo, dando carinho, amor, enfim tudo o que um casal faz um com o outro. Muitos relacionamentos antes de ficarem mais sério sempre ficam naquele “rolinho”, mas algumas vezes esse tal rolinho fica por muito tempo e com isso acaba ficando um pouco enjoativo ao ponto da mulher ou homem querer dar um grande passo no relacionamento, ou seja, ter um namoro sério, mas o que fazer quando chega nessa conclusão, aliás, você não sabe se o seu parceiro (a) também quer um relacionamento mais sério, então esse é um assunto que deve ser tratado com cuidado.

As expectativas com certeza serão muito grandes, o ideal antes de você ter essa conversa é sentar-se sozinho e começar a pensar se o seu relacionamento se tornando algo mais sério será melhor, quais as vantagens e desvantagens, o que irá mudar entre outros pensamentos e no final você vê se realmente é isso que você quer, assim partindo para a conversa.

Primeiramente você deve conversar sobre o relacionamento que vocês possuem assim você irá conhecer um pouco sobre o que ele pensa sobre o relacionamento que vocês possuem após isso você já pode dispor o que você quer que no caso um relacionamento mais sério, essa conversa será muito importante, mas lembre-se que é uma conversa, então não o pressione, pois isso pode piorar a situação, procure entender o lado do seu companheiro, com isso terão uma conversa agradável aonde ambos irão se entender. Em relação à resposta que você terá é obvio que você quer ouvir um Sim, mas se caso ouvir um Não procure entender o porquê desse Não.

Na conversa procure ter calma agir com leveza, pois se você estiver um pouco nervosa pode ser que tenha uma atitude impulsiva e isso pode lhe prejudicar nesse momento, mesmo que você ouça algo que não gostaria de ouvir procure ver o lado de o seu companheiro entender o porquê ele tem esse seguinte pensamento, com isso você ainda pode concertar o tal erro. No momento da conversa tente curtir ao máximo esse momento mesmo que o final não seja o que você queira, muitas vezes em conversas como essa as pessoas se esquecem de aproveitar o momento em que estão juntos.

Agindo calmamente e ouvindo o que o seu parceiro tem a dizer com certeza seu relacionamento irá continuar de uma maneira mais séria, então procure ter atitudes calmas para que assim tudo de certo nessa conversa.

Saiba o que nos mantém unidos a uma relação


Muitos pesquisadores que estudam o relacionamento afirmam que casais tentam desvendar os complexos mecanismos que regem o amor e entendem, cada vez melhor, porque algumas uniões duram décadas, enquanto outras duram pouco tempo, condenadas ao fracasso, um pequeno apartamento em Seattle, nos Estados Unidos, um casal está à mesa, tomando o café da manhã, ambos têm cerca de 40 anos, ela prepara uma torrada para si e olha pela janela, ele folheia o jornal, os dois usam microfones nas camisas e sensores no corpo, nas paredes do apartamento foram instaladas três câmeras de vídeo, o casal faz seu desjejum no laboratório do amor, do professor de Psicologia,suas instalações estão localizadas no campus da universidade, e dispõem de cozinha, copa, um banheiro confortável e um quarto, Cientistas, técnicos e estudantes acompanham em monitores todos os gestos e movimentos, através de alto-falantes, os pesquisadores escutam cada palavra trocada entre os dois, enquanto os sensores registram constantemente suas frequências cardíacas e a resistência de sua pele, transmissores de sinais de estresse ou descontração, Gottman observa casais desse modo há mais de 20 anos, e alguns milhares já serviram como casos de referência, permitindo que sua vida a dois fosse investigada, no laboratório eles devem se comportar como se estivessem em casa, somente no banheiro e na cama eles não são observados, a mímica dos voluntários é desvendada em questão de segundos a raiva, por exemplo, se reflete nas sobrancelhas, que descem simultaneamente, na pálpebra inferior tensionada e nos lábios que se comprimem, o desprezo repuxa o canto esquerdo da boca para cima, em momentos de tristeza, a testa se franze entre as sobrancelhas, essas manifestações não verbais são consideradas particularmente reveladoras, porque as pessoas praticamente não têm como controlá-las, ao todo, os pesquisadores de Seattle conceituam dez complexos sentimentais negativos e cinco positivos além da raiva, do desprezo e da tristeza que mostra o poder, atitudes defensivas, medo, dominância, repulsa ou alheamento, queixas e alicerces, como concordância, humor, alegria e dedicação entre o casal.

Confira algumas dicas de conquista


O momento da conquista é uma das partes mais importantes de um relacionamento, principalmente por que “a primeira impressão é sempre a que fica”, e geralmente nesse momento é que temos mais dúvidas do que fazer e ainda de como fazer, por isso separamos algumas dicas infalíveis para que você arasse corações. Em primeiro lugar não tenha medo de arriscar, afinal o objetivo é conquistar alguém, seja ousado, mas não a ponto de constranger a pessoa, e nem pense em ficar esperando algo do outro mostre suas intenções, porém de sutil, faça elogios, pois afinal, todos gostam de ser apreciados e sentir que faz a diferença para alguém. Seja divertido, afinal ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama ou que não sabe dar boas risadas com uma piada. A alegria é algo que contagia os outros e pessoas felizes atraem. Além disso, tenha autoconfiança, nada de pensar que os outros são melhores que você, ou mais bonito ou qualquer coisa do tipo, saiba que você é o melhor e isso é tudo de bom que você tem a oferecer. Escolha sua paquera por afinidade, não ache que a pessoa mais bonita da balada ou de qualquer outro lugar será aquele que mais te agradará, pois, muitas vezes essas pessoas só são bonitas de boca fechada, e nada lhe trará para acrescentar e sim sempre será um “acessório” bonito no seu lado. E por favor, não utilize de frases feitas, não há nada pior do que aquele cara ou menina, chegar te dizendo uma frase feita daquelas mais velhas que a sua avó. Não faça isso! Você poderá estragar tudo e tudo mesmo é umas das piores coisas que poriam acontecer, se fizer isso dificilmente alguém se impressionará com você. E principalmente, seja você mesmo, não adianta ficar impressionando e agradando com pessoa com maneiras que não são as suas, ou dizeres que não são seus, pois em questão de tempo, isso será descoberto e você terá perdido alguém que poderia ter dado certo se você simplesmente tivesse sido você mesmo. Com essas dicas com certeza não terá como você errar são atitudes simples e sinceras que fará o seu diferencial, o bom-humor te abre muitos caminhos, enquanto o medo te fecha às portas, e se caso essas atitudes não der certo, tenha certeza que não foi você quem errou e sim a pessoa que escolheu. E boa conquista.

Fique por dentro das manias femininas


Porque será que todo homem diz que mulher deveria vir com manual de instruções. Não acho que mulher seja assim tão complicada. É só imaginar a cena de um casal discutindo a relação, o homem quase sempre calado e a mulher falando onde ele pisou na bola, na falta de carinho, atenção, lembrando de coisas que já aconteceram faz tempo, mas que ela nunca esquece. Pra quem imagina a cena, o homem passa logo a ser um pobre coitado e nesta relação tudo é possível. Se dentro de uma relação o homem não tem iniciativa ou defensiva nem mesmo no dialogo, a posição da mulher passa a ser de um monstro que manda e desmanda alem de só reclamar, esta relação acaba ficando desgastada e o que era para ser um dialogo de consertos na relação, passa a ser uma ofensiva de farpas e ressentimentos, e o fato do homem se calar, acaba piorando a situação, pois na visão feminina, isto é uma atitude de extremo pouco caso. Algumas atitudes estritamente feminina, podem ser consideradas como defeitos ou manias, por isso vamos deixar as dicas de como lidar com elas: Substituição de um elogio ou agradecimentos em algo negativo, exemplo, você chega meia hora atrasado com o buque de flores, se atrasou comprando as flores, mas ao invés de um Obrigado Querido, você ouve, Porque você se atrasou, aconteceu alguma coisa? Achar que o futebol com os amigos oferece mais risco do que a Angelina Jolie batendo na sua porta, ou marcar um passeio em família um pouco antes da final do campeonato, e usar o argumento que você nunca tem muito tempo para as crianças. Telefonar a todo momento, sem nenhum assunto importante, e ainda pergunta se esta atrapalhando, isso é bem coisa do universo feminino mesmo. Reclamar ou criticar o seu homem para os amigos dele, ele se sentira humilhado e pode não querer te levar mais com ele. Para que o relacionamento funcione de verdade, é necessário que todas as atitudes sejam na medida certa, e não devemos jamais humilhar o outro em publico, isto vale para os dois lados da história. Tudo em excesso cansa, reclamações também, portanto seja mais paciente e consiga alcançar a felicidade dentro da sua relação.

Como ser mais amada


Mentalize esta cena, coisa de filme, a mulher pega seu coração, arranca do peito e entrega ao seu companheiro, dizendo que a partir daquele momento ele deve cuidar do seu coração, faze-lo funcionar corretamente sem pausas, consequentemente ele deverá suprir todas as necessidades que aquele coração tem. Isso é pura ficção não é mesmo? Mas é mais ou menos isso que acontece quando colocamos nas mãos dos outros a nossa felicidade. Não é justo com ninguém, tamanha responsabilidade, além disso neste mundo ninguém é adivinho para saber tudo o que necessitamos, e jogamos pra cima do outro toda a responsabilidade de realização, o que não é certo. Quando fantasiamos demais a relação, as chances dela afundar é mais real, pois não acontece o que “queríamos” que acontece, nos deixando frustrados. Ninguém tem bola de cristal para saber as necessidades e os sonhos da gente, portanto o dialogo nesta fase é muito importante. Quando jogamos para o outro as nossas responsabilidades, estamos criando ai uma dependência emocional, isto é, se ele abandonar este coração, você sentira a sensação de estar morrendo, a relação ficara absurdamente pesada, pois terá muito mais cobranças, ciúmes, tudo em conta de salvar este coração a qualquer custo. É como um dependente químico que não consegue ficar sem, ou como a compulsão alimentar, que sente sempre a necessidade de comer mais e mais. No caso de dependência emocional, existe cura, porem o tratamento dependerá muito de você. Em primeiro lugar você deverá aumentar sua auto-estima, seu amor próprio, diminuindo assim a necessidade de amor do outro. È um caminho lento e dolorido, porem você conseguira conquistar a sua independência. Um exemplo claro disso é que quando existe a dependência emocional, a mulher coloca sempre o outro em primeiro lugar, e acaba agradando sempre por medo de perder, e com isso você se sujeita a muitas coisas, as vezes até mesmo a humilhações desnecessárias. È neste relacionamento que geralmente se instalam as agressões físicas e verbais, que não geram nenhum tipo de denuncia, porque para muitas o medo de ficar sozinha é pior do que a agressão. O principio da virada é conquistar seu amor pela auto-estima, sentindo amada pode ser em quantidade suficiente que você se sinta segura, você não tem necessidade de mendigar amor, os gestos de amor e carinho devem vir como se você nem esperasse e não tivesse a todo o momento querendo isso.

Saiba como surpreender seu amado


Sua relação esta esfriando e você nem sabe o porquê? Se sua vida esta caindo na rotina e seu casamento esta ameaçado por isso, que tal inovar em algumas atitudes e tentar resgatar a chama do amor desta relação. Entre quatro paredes vale tudo, portanto programe uma sessão de strip-tease, traga a chama do prazer para seu relacionamento, usar a criatividade é atitude indispensável numa relação. O primeiro passo é ter segurança em si mesma, deixe o medo de lado e esqueça os pudores, garantindo assim momentos de prazer. Você precisa se sentir de bem com a vida, a vontade com seu corpo, e colocar na sua cabeça que isso é somente para agradar ao seu parceiro e realizar você também, com isso as peças vão saindo sem nem você perceber. Você não precisa estar com o corpo em forma, passar horas investindo na aparência não irá adiantar em nada se você não tiver atitude, você deve acima de tudo confiar na sua performance, caso tenha duvidas ensaie durante o dia, dance em frente ao espelho. A escolha do figurino é o ponto mais forte desta investida, procure algo totalmente sensual, mas que combine com você, algo que faça parte das fantasias de vocês. A trilha sonora deve conter músicas sensuais e calmas que combinem com o momento. A preparação do ambiente deve ser o ultimo passo. Coloque velas espalhadas pelo local, deixe a iluminação em meia luz, jogue pétalas de rosas para decorar, deixe tudo com cheirinho de mistério e sedução. A maneira como você realiza o strip tease é muito importante, portanto não seja apressadinha demais e nem muito lerda demais, crie um clima envolvente. Enquanto você dança, atraia os olhares dele para você, deixe que ele toque seu corpo, fuja da situação, deixando seu marido louco, e é claro aproveite para se divertir também. Não tenha pressa, curta cada momento, faça leves investidas e recue na hora H, curta este momento e só depois se entregue ao verdadeiro amor, e tenha a noite de amor dos seus sonhos, sem vergonha, sem pudor, só o amor, viva intensamente este momento e seja feliz.

A crise da adolescência


A adolescência é aquela época complicada, de dúvidas, de indecisões impulsivas, de conflitos internos. A cabeça está sempre pensando em alguma coisa, menos naquilo que realmente interessa. O adolescente nesta fase vive no seu mundo interior. Procuram conhecer a própria personalidade, as suas idéias e ideais, porém são mais observadores em relação aos outros, tanto os familiares quanto os colegas e a comunidade em geral. Nesta fase da vida acontecem as maiores mudanças no ser humano,  tanto o aspecto físico, quanto no aspecto psicológico. O jovem parte em busca de emoções, sensações, desejos, sem medo. O adolescente tem tendência a ir de encontro à sua entidade, conhecê-la e aperfeiçoá-la, conforme o seu grupo de amigos. É nesta fase que os jovens adotam estilos de roupa e de vida, para cada vez mais estar integrado no grupo, esse período da adolescência o que mais importa para eles é estar junto ao grupo de amigos, e não com a sua família. Eles se preocupam muito mais com a opinião dos amigos, do que com a opinião de seus pais, de sua família, porém esse comportamento tende a desaparecer com o passar do tempo. É nessa fase também que eles querem, e lutam para ter sua independência, provando para si mesmo e para os outros que são capazes.Parecem ser agressivos, e algumas vezes até são, mas isso se dá ao fato dos conflitos internos que sofrem. Existe a fase do silêncio que para muitos pais é um período desesperador. Tomar consciência do que se trata e porque acontece é uma ótima ajuda, sendo possível enxergar o lado positivo. Eles se fecham em seu mundo interior para se concentrar em si próprio. Precisam de um certo isolamento para pensar e refletirem acerca de quem são, das suas novas experiências e formas de sentir o mundo.  Procuram ser diferente de todo o resto e, por esse motivo, rompe com a autoridade, tanto dos pais, como dos professores. Procura autonomia, que por vezes implica um período de crítica, por exemplo, perdendo o interesse na participação das atividades familiares.No período final do conhecimento, cresce a fantasia, através da qual compensa as inseguranças que experimenta no mundo real. Por isso é tão difícil falar com ele: está no seu próprio mundo.  A maior dúvida  dos adolescentes é em relação ao sexo. É nesta fase que percebem os conceitos ligados à sexualidade. Todavia, o adolescente está sistematicamente a ser confrontado com dúvidas em relação à vida sexual, aos métodos contraceptivos, à masturbação, ao amor e aos relacionamentos amorosos. Acabam em muitas ocasiões a fazer aquilo que os amigos fazem, sem saberem e sem procurarem certificar-se se aquele é o caminho mais seguro. A maior parte dos jovens descobrem o mundo do sexo através dos seus amigos, e muito raramente pelos pais ou educadores, que na maioria das vezes sentem-se envergonhados em conversarem com seus filhos a respeito de sexo, namoros e doenças sexualmente transmissíveis.No entanto os pais terão que ter a paciência de esperar essa difícil fase passar, ser coerente com as situações que surgirem, e conversarem muito com seus filhos sem ter vergonha de falar sobre assuntos que julgam ser constrangedores, assim podendo ajudar e muito seus filhos, pois eles saberão que sempre terão com quem contar.


Saiba quais as manias chatas das mulheres


Mulher é um bicho complicado, e o pior é cheio de manias. Imagine a cena digna de uma filme: “Um casal no restaurante, a mulher com uma cara ruim e um mal humor largado e o homem calado”. Logo imaginamos que aquele ser que parece um anjo de tão puro, aprontou alguma, e que a mulher esta coberta de razão, porque mulher alem de ter suas manias, é muito solidária uma com as outras, então é obvio que quem quer irá a favor da estressada que esta na mesa, porque apesar de tudo, ela deve ter razão. Mas temos que combinar que é um casal perfeito, a mulher estressada e o homem calado, tem tudo pra dar certo. Quando o homem não tem iniciativa, e não toma a postura de domínio da relação, é obvio que alguém tem que fazer isso, portanto a mulher toma conta da relação, por isso a inversão de papeis ocorre. O único problema disso é que a partir que a mulher adota esta reação, com o passar do tempo, ela vai começar a exercer domínio sobre o homem também, invadindo as questões pessoais masculinas, isso sim pode complicar e muito a relação, o que deveria transpor delicadeza, carinho e amor, só consegue lançar farpas e ressentimentos. O homem quando não tem iniciativa, acaba armando demais o inimigo, no caso sua mulher, para a guerra. Alguns defeitos femininos: Chatice, a mulher é campeã neste conceito, conseguem substituir o elogio merecido pelo comentário extremamente negativo. Competitiva: Acha que o futebol e a cervejinha com os amigos são uma ameaça, como se ele fosse um bilionário e estivesse prestes a ser seqüestrado. Monitoramento: Ligar a cada 15 minutos, sem ter absolutamente nada a dizer, e ainda dá a desculpa do tipo esqueci o que eu ia falar. Procurar defeitos: Comenta e faz criticas sobre seu companheiro na frente dos outros, para que ele se sinta humilhado e nunca mais cometa o mesmo erro. Falar em excesso: Acho que isso não é uma mania de mulher, acho de verdade que isto é um defeito de fabrica. Reclamar: Este acho que nem conserto tem, mulher te a mania de reclamar por tudo, de tudo, e pra todo mundo.

Descubra seu príncipe


A mulher quando entra na adolescência acha que um belo dia o príncipe encantado num cavalo branco surgirá na sua porta, isso é pura ficção. Também não da pra identificar se o nosso príncipe encantado é um sapo, pois não temos um radar para isso. Portanto devemos ficar espertas nas ações do nosso príncipe, para conseguirmos identificar que tipo de príncipe ele é, e talvez conseguir identificar se é uma pessoa confiável ou não, poupando as vezes de uma desilusão maior. O problema é que quase nunca conseguimos realizar esta avaliação, geralmente fechamos os olhos e deixamos rolar, principalmente se estivermos há muito tempo sozinhas, ou se estivermos acabado de sair de um relacionamento que nos machucou demais. Algumas mulheres que conseguem identificar quando o homem é safado e não quer nada com nada, mas a grande maioria ainda acredita em contos de fadas. Atração quase fatal: É o comportamento destinado a homens que em geral se envolvem com duas ou mais mulheres, fazem pose de garoto mal, e com isso acabam atraindo muitas mulheres que se sentem atraídas por este tipo de comportamento. O que mais chama a atenção neste estilo de homem é o ar de aventura, onde ele transmite poder realizar as maiores loucuras, não da para negar que este tipo de homem é diversão garantida, mas envolvimento solido, estrutura familiar, nem sequer passar pela sua cabeça. Qualquer uma: Este tipo de homem, deixa claro que não quer se envolver em nenhum tipo de relacionamento duradoura, vive pra curtir, acha que é cedo assumir responsabilidades, fidelidade não faz parte do seu vocabulário, e as amizades deles estão sempre como prioridades, você se trata apenas de uma opção. Se você nunca encontrou um homem assim sorte sua. O estilo Coleguinha: Veste uma mascara e se faz de amigo, esta sempre perto mas não mostra o que pretende, e de repente, após um fim do relacionamento, ele dá o bote na sua vitima. Este não é amigo de verdade, não é mesmo? O carente: faz de conta que sofre, e com isso consegue atrair varias vitimas. Se faz de sofredor, do tipo “ninguém me ama, ninguém me quer”, o que faz com que as mulheres queiram carregá-lo no colo. O Bonzão: Trata a mulher sem o menor respeito, acha que as mulheres são inferiores, é incapaz de realizar gentilezas.

Dicas de deixar um homem louco


Todo mundo sabe que para um homem se sentir louco, é só investir na área do prazer. O uso de uma boa lingerie, transforma o gelo em fogo. Existem algumas dicas que podem apimentar esta relação. Escolha uma lingerie bem sexy, tome um banho relaxante, e vá se deitar antes dele, assim quando ele se deitar, irá encontrar um vulcão em erupção ao seu lado e vai ficar em brasas, deixe a coisa fluir naturalmente, não force a barra e nem cobre atitudes, dirija a relação sem que ele perceba.O homem gosta de pensar que esta dominando a relação, ajude com que ele pense isso, mas na verdade você domina até mesmo os pensamentos dele. Outra boa investida, é num dia qualquer da semana que você chegue em casa primeiro que ele, deixe um rastro com suas roupas da porta de entrada por onde ele passa, até a cama, e quando ele entrar no quarto você deve estar despojada numa bela lingerie em cima da cama.Pode acreditar até o cansaço passará. As vezes a mulher mostra-se demais, os homens não gostam disso, eles gostam de desvendar os segredos, descobrir os mistérios, quando se deixa tudo a mostra, não há nada a descobrir, o que causa um certo desconforto de rotina na relação, por isso invista mais em você. Um decote discreto ou uma roupa onde as pernas ficam de fora e nada mais, fazem toda a diferença no universo masculino. A cabeça masculina e bem diferente da cabeça feminina, portanto as vezes temos que inverter os pensamentos e pensar com a cabeça deles. Isto facilita e muito a investida. Brincar com a imaginação deles, deixa eles loucos. Outro fator de investida são os saltos altos, os homens têm verdadeiro fascínio por saltos, alem do que deixam a mulher com ar de poderosa. O perfume feminino, é um grande aliado da sedução, dependendo como a essência reage a sua pele, deixa o homem louco, age como um potente afrodisíaco, e homem nenhum oferece resistência. O fato do seu homem descobrir que ele tem uma mulher camaleão, que se transforma totalmente, causará total impacto, mas não faça disso uma rotina também, tenha investidas semanalmente ou quinzenalmente, quando ele menos esperar, faça-lhe uma surpresa.

Conheça a mulher estilo devoradora de homens


A mulher de antigamente, trazia uma postura recatada, de submissão ao marido, e com dever de criar e estruturar a família, os casamentos quase sempre eram acertados, geralmente os homens eram bem mais velhos e tinham uma vida estruturada. Com o passar do tempo, e a procura da mulher por um espaço na sociedade, a libertação da dependência que existia com os homens, os princípios femininos foram se alterando. Nos dias de hoje, é cada vez mais comum que as mulheres não dependam tanto das investidas dos homens e busquem seus objetivos mesmo contra as imposições que antes lhe foram instituídas, bem diferente do comportamento que acontecia antigamente, hoje a mulher também sai a caça, também investe nos homens, e o modelo mais comum deste tipo de mulher é conhecido como: a devoradora de homens. Aquelas mulheres que buscam sexo sem se prender a uma relação, sem nenhum tipo de compromisso. E nos dias atuais, este tipo de mulher não esta nem preocupada com as rotulagens que podem receber, e diferentemente dos primórdios antigos, não se preocupam em agir assim. Diz-se que as devoradoras de homens, nada mais é que a evolução das ninfomaníacas. Os especialistas desta área, dizem que esta atitude é causada por algum tipo de carência, aliado a insegurança, instituída a uma imagem de auto defesa por desilusões vividas. Tal atitude surge para maquiar o sentimento verdadeiro, escondendo os sentimentos verdadeiros em uma imagem de total segurança. Podendo comprometer até mesmo a realização sexual, pois esta mulher buscar a realização sexual e não sua satisfação, portanto o sexo para ela nem sempre será completo, e durante um tempo ela se acostumará com isso, sem realizações por completo, acabam trazendo para seu interior mais problemas. Se seu sentimento esta desta maneira, procure ajuda medica. Esteja sempre aberta para o dialogo, e lembre se que quem mais esta sendo agredida por tal atitude é você mesma, livre desta atitude tal radical, rasgue este perfil da sua mente e da sua vida, liberte-se.

Saiba o que fazer quando a família é contra sua relação


Você conhece o seu príncipe encantado, esta tudo as mil maravilhas, mas você começa a perceber que sua família não vai muito com a cara dele. O que fazer, afinal de contas abrir mão de um grande amor, pela família pode ser sacrifício demais não é? Procure dar tempo ao tempo, talvez essa primeira impressão mude e eles passem a aceitar seu romance. Não alimente muito os comentários da família, deixem que falem e não retruque, eles podem achar que você quer medir forças e resolverem mostrar a você quem é que manda e deixar a relação ainda mais difícil. Se o tempo passar e nada mudar, tente ir expondo a sua família o quanto ele te faz bem, o quanto você se sente feliz ao lado dele, evite comentar tristezas, decepções e brigas de namoro que por ventura possa ocorrer entre vocês, comente só as coisas boas, guarde as ruins para você não correr o risco de ouvir: “Eu sabia, ele não serve pra você”, ou “Você merece coisa melhor”. Se mesmo assim você não conseguir reverter essa situação, você devera começar a analisar o que deve ser feito para mudar estas atitudes, afinal de contas a sua família não deixara de ser sua família nunca, e deve respeitar acima de qualquer coisa a sua opinião, você tem o direito de decidir sobre o que é melhor pra você. Se neste meio tempo, vocês decidirem dar um passo mais importante e mostrar a todos que sua relação esta mais madura e mais segura, sua família deverá te apoiar e não te criticar. Saiba que esse momento é seu, e único, portanto não abra mão da sua felicidade. Tente conversar, abra um dialogo verdadeiro e sincero com seus familiares, esteja pronta a falar e ouvir tudo o que pode ajudar e atrapalhar esta relação. Use todos os seus argumentos, tente explicar o quanto isso é importante pra você. Invista na realização da sua felicidade, e busque em todos os argumentos e meios ser feliz. Se nada disso adiantar, infelizmente você terá que escolher entre ser feliz com esse amor ou desistir dele, mas esta escolha é sua, ninguém deve faze-la por você.

Saiba o que é a química da relação


Muitas pessoas não conseguem identificar e nem nos explicar o que é a química, mas com certeza já sentiram alguma vez. Quando falamos em química entre duas pessoas dizemos isso, porque acontece o reconhecimento entre os corpos, acontece uma identificação pessoal sem mesmo o consentimento da própria pessoa, é uma reação indisciplinada e surreal, ou seja, muito intensa. Isso acontece porque nosso corpo liberam hormônios de excitação. Mas devemos prestar atenção ao fato de que não é somente a química que determina quando um relacionamento pode ou não dar certo, ajuda mas não define uma relação. De acordo com especialistas, em algum lugar do nosso subconsciente, criamos a imagem do que seria o parceiro ideal no amor, quando temos a realização da química, os hormônios que são liberados fazem com que você identifique a sua criação. Quando nos envolvemos em uma nova relação e estamos na fase da atração ou da paixão romântica, perdemos o controle sobre nossos pensamentos, por isso é muito comum nesta fase que não conseguimos enxergar os defeitos dos outros, por isso que nesta fase da relação, tudo parece perfeito. É nesta fase também que temos os hormônios do prazer liberado mais intensamente, são eles: norepinefrina, dopamina e feniletilamina. A dopamina que é considerada o hormonio do prazer, produz sensação de felicidade, a norepinefrina tem suas reações parecidas com a adrenalina, dando excitação e acelerando os batimentos do coração, porem estes dois hormônios juntos causam insônia e hiperatividade, ou seja, a sensação de estar ligada no 220 W, isso explica o porque nesta fase a única coisa que importa é a relação e deixamos de lado todo o resto. Quando chega a hora do sexo a liberação da oxitocina hormônio este que faz a relação interpessoal, identificando intensidade na hora do sexo, a endorfina te transmite a sensação de segurança e bem estar e a vasopressina hormônio responsável pela formação e estruturação de uma relação. A liberação destes hormônios colocam a relação há um passo a frente no caso de segurança, mas é neste momento após a realização do sexo, onde os hormônios todos se encontram que você simplesmente começa a enxergar ele como ele realmente é, isso causa do lado feminino uma tremenda decepção muitas vezes as mulheres se perguntam, o porque ele mudou. Na verdade ele sempre foi assim, não houve mudança, mas agora você enxerga os defeitos dele, por isso você pensa que houve mudança.

O PSICOLÓGICO DA SEPARAÇÃO


Quando nos tornamos adultos, e estamos dentro de uma relação como o casamento, e ele simplesmente acaba, nos sentimos fracos, limitados, impotentes, isso porque é um dos maiores problemas da fase adulta, e nunca estamos preparados para passar por ele. Casamento não tem prazo de validade, e nunca sabemos quando isso poderá acontecer. Com o casamento, os seres humanos evoluem, num ritmo diferente, cada um a seu modo, mas as vezes a evolução de cada um segue caminhos diferentes, os princípios já não são os mesmo, gerando ai a separação. Quando isso acontece, ambos os parceiros sofrem pela mudança que ocorre na vida pessoal, no convívio, até mesmo na hora de dormir que a cama estará vazia, são muitas mudanças ao mesmo tempo.

Antes da separação consumada, começa o período de desajustes conjugais, onde todas as diferenças parecem vir a tona de uma só vez, e as cobranças aumentam em gênero, numero e grau. Nesta fase a responsabilidade é de ambos os cônjuges, porem na separação, tudo aponta para um cônjuge só. Quando casamos a tolerância nos permite a convivência. Quando nos separamos a convivência nos maltrata, tornando até mesmo insuportável a ausência do outro na nossa vida, o que nos faz as vezes agir pela imaturidade e não terminarmos a relação numa boa, e sim com muita briga.

Os fatores mais comuns, que geram separações em um casal são: o amadurecimento do casal, onde os ideais não são mais os mesmos, a escolha do cônjuge que possui muitas diferenças, a ausência de um porto seguro em que se pode ancorar perante suas angustias e medos gerando a falta de apoio, o aparecimento de distúrbios psicológicos em qualquer um dos envolvidos, como a depressão e o alcoolismo, e a ilusão da vida após a separação, neste caso o casamento costuma ter reconciliações. Quando o divorcio se concretiza, de imediato existem duas reações: a de luto pelo fim da relação e o sofrimento, e a de conquistar o mundo com a liberdade depois de tanto tempo preso numa relação. Nos processos de separação que estão acompanhados de dor e sofrimento o cônjuge leva pelo menos dois anos para enxergar o ex companheiro com bons olhos, esta é a fase de recuperação.

Saiba sobre a primeira relação sexual


A primeira relação sexual está acontecendo cada vez mais cedo, entre meninos e meninas. A história em que os filhos eram trazidos pela cegonha, já ficou ultrapassada, nossas crianças já não acreditam mais nisso. Algumas escolas já estão prontas a tratar da sexualidade com os alunos e com os pais. Acredita-se que para mulher é muito mais difícil decidir o momento certo para se terá sua primeira relação sexual pela primeira vez. Isso porque fomos educadas numa sociedade que temos que escolher a pessoa certa para não se arrepender depois, que a primeira relação é muito especial, etc. Para os homens, quanto mais cedo melhor, por que os deixa se sentir mais másculo, viril e com certeza contará essa vantagem numa roda de amigos. Mas seja qual for, vantagem ou o momento certo, é preciso se saber o que se está fazendo. Para as mulheres, vale à pena orientar que quanto mais segura ela se sentir, mais a vontade irá se sentir para se entregar a esse momento tão especial. Então converse com seu namorado, diga a ele seus medos, receios e se ele gostar de você de verdade saberá entende-la e fará da sua primeira vez, um momento inesquecível, como no conto de fadas. Lembre-se que você precisa estar calma e a vontade, para se entregar nesse momento. Mesmo porque se ficar tensa irá dificultar a penetração e isso pode lhe causar dor e certo desconforto. Não é hora de você se preocupar com seu corpo, se acha que esta gorda, magra, o momento é de se entregar e curtir o que esta rolando entre vocês. Se vocês conseguirem planejar esta primeira noite, ela realmente será um conto de fadas, não faça de qualquer maneira, pode te traumatizar. Outro fator importantíssimo é o uso do preservativo, isso irá lhe deixar segura e com certeza evitar que surja uma gravidez indesejada e o pior na sua primeira experiência sexual, isso seria traumatizante e mudaria totalmente a vida de vocês, alem de te prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.