Se você ainda se confunde um pouco com o novo acordo ortográfico da língua portuguesa confira aqui neste artigo como usar o hífen de acordo com o mesmo.
O Uso do Hífen de Acordo com o Novo Acordo Ortográfico
O hífen é aquele tracinho tão comum nos nossos textos utilizado sobre/entre algumas letras/palavras para alterar a pronúncia ou o resultado fonético. Com o novo acordo ortográfico da língua portuguesa as regras de como e onde utilizar o hífen sofreram algumas alterações, mas não se preocupe, pois tais alterações só facilitaram a maneira de utilizarmos o mesmo. A seguir você confere quais são as novas regras ortográficas para o uso do hífen.• Palavras compostas que comecem com a letra “H” devem ser separadas pelo hífen. (Exemplos: pré-história, anti-higiênico, sub-hepático, super-homem.)
• Palavras compostas com letras iguais em seus inícios devem ser separadas pelo hífen e, palavras compostas com letras diferentes em seus inícios devem ficar juntas. (Exemplo: anti-inflamatório, neoliberalismo, supra-auricular, extraoficial, arqui-inimigo, semicírculo, sub-bibliotecário, superintendente.)
• Quando as letras “R” e “S” estiverem perto das vogais elas são dobradas, mas não se juntam com consoantes. E, quando dois “R” ou “S” se encontrarem, permanece a regra geral: letras iguais, SEPARA. (Exemplos: suprarrenal, ultrassonografia, minissaia, antisséptico, contrarregra, megassaia, sub-reino, ab-rogar, sob-roda, super-requintado, super-realista, inter-resistente.)