Quem Criou o Hino Nacional Brasileiro?

O hino nacional do Brasil é um dos mais belos, pois além de falar um pouco sobre a nossa história, também fala das belezas que o Brasil tem e do povo brasileiro, que é guerreiro e nunca foge da luta. Todos os brasileiros sabem de cor o hino nacional, mas poucas pessoas sabem a história dele, sendo assim neste artigo você ficará sabendo um pouco mais sobre a história do mesmo e quem são os autores da letra de um dos hinos mais belos do mundo.



O Hino Nacional Brasileiro

Assim que entramos na escola, ainda pequenos, já aprendemos o hino nacional brasileiro e, com o tempo decoramos o mesmo e nunca mais esquecemos, afinal de contas o hino é tocado tanto em datas comemorativas, como em eventos esportivos, políticos e diversas outras ocasiões durante o ano, ou seja, é algo impossível de ser esquecido.

Todos os brasileiros sabem cantar o hino nacional de seu país, mas alguns não sabem a história por trás dele. Pois bem, o hino nacional brasileiro foi criado em 1931, a letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada e a música, elaborada por Francisco Manuel da Silva.



Um bom tempo depois, com a Proclamação da República, Deodoro da Fonseca, realizou um grande concurso onde iria escolher uma nova composição para ser o hino do brasileiro. Participaram do concurso 36 candidatos e, o vencedor foi Leopoldo Miguez, mas o povo não aceitou muito bem o novo hino, então Deodoro da Fonseca decidiu ficar com o hino nacional de 1831 e denominou a composição feita por Leopoldo Miguez como hino da Proclamação da República.

Enfim, desde 1931 até os dias de hoje o hino nacional brasileiro não mudou e é aquele que ouvimos todos os anos em diversos eventos e datas comemorativas.