Pontos de Wi-fi Gratuitos em São Paulo

Utilizar o wi-fi gratuitamente na cidade de São Paulo já é possível em dois pontos. Assim, o usuário que desejar utilizar a internet móvel a partir de seu aparelho celular, notebook ou tablete basta se dirigir a um dos pontos oferecidos pelo prefeito. Os pontos gratuitos são os primeiros da cidade paulista e o Projeto encarregado disso é o Praças Digitais que, pretende levar até o meio do ano a internet gratuita para 120 locais da cidade.

Os dois pontos para internet são: Pateo do Collegio (região central) e Praça Dilva Gomes (Zona Leste) e já podem ser utilizados a partir de sexta-feira (24/01/2014). Com isso, o internauta conseguirá navegar na internet sem precisar gastar e com uma boa velocidade, afinal para cada usuário a velocidade mínima permitida será de 512kpbs, o que para um aparelho celular é excelente. O valor do contrato das empresas WCS e Prodan que são responsáveis por colocar a internet nas praças é de R$ 30 milhões com duração de três anos. E caso venha a dar certo a prorrogação de dois anos pode ser pedida.


Através do site da prefeitura de São Paulo é possível ver todos os locais que terão a implantação da internet gratuita até junho. O projeto começou com um valor estipulado de R$ 45 milhões até o final em junho, o que inclui instalação, manutenção e operação das redes.  Isso facilitará também a comunicação entre as pessoas que precisam da internet, mas não possuem o pacote de dados em seu aparelho.

A escolha dos locais foi totalmente calculada para que não saísse do controle em relação a assaltos e outros problemas a população, portanto, os locais foram selecionados e mantem segurança para os seus cidadãos.

Outros locais de São Paulo também possuem wi-fi gratuito como pontos de ônibus e estabelecimentos, mas alguns pedem senha para que possa acessar. Alguns outros pontos recebem a parceria da Vivo com a Mozilla para levar o wi-fi aos pontos de ônibus. Os locais que possuem a internet por tempo limitado são: Ibirapuera, Berrini e Itaim. O intuito desta liberação da internet era mostrar o recente lançamento do Firefox OS que foi lançado no LG Fireweb lançado em outubro do ano de 2013. O prazo para ficar o wi-fi liberado é até o final de janeiro, portanto, quem tem o aparelho pode aproveitar.