Dicas para se Manter Acordado

Milhares de pessoas sofrem para ficar acordadas. E a grande parte dos brasileiros precisam acordar cedo para trabalhar, principalmente em grandes metrópoles como São Paulo. Mas, há algumas dicas para conseguir ficar acordado sem maiores problemas.

Dicas

- Não enrole para acordar. Deu o horário levante e faça o que precisa e não fique parado. Quanto mais uma pessoa fica parada mais dá sono e impossibilita de fazer as suas atividades diárias.
- Beba bebidas com cafeína. A cafeína contém substâncias que mantem uma pessoa acordada. Em geral, o café é o mais ingerido na parte da manhã. Já a coca cola ou qualquer refrigerante que tenha cafeína na parte da tarde.
- Os exercícios físicos são grandes aliados, pois quando os fazem liberam substâncias que mantém acordado.
- Se estiver com sono evite ficar na frente do computador ou televisão, pois são aparelhos que dão sono.
- A alimentação é importante também, pois quando não come adequadamente pode desenvolver problemas como anemia. A anemia existe em várias formas, mas por falta de ferro é a que mais acontece, portanto, é importante se alimentar corretamente.

- Os energéticos ajudam muito, mas deve ser tomado quando realmente estiver precisando, pois é um produto forte. O mesmo acontece com o pó de guaraná, com a diferença de que é um produto material que deve ser dissolvido na água para não dar nenhum tipo de problema.
- Tome banho em temperatura não muito quente ao acordar. Opte pelo morno e quem gosta e aguentar no gelado, isso faz com que acorde mais no período da manhã.
- Não sendo possível tomar banho vá ao banheiro e lave o seu rosto com água fria.
- Se for possível cochilar 15 minutos que seja o faça, pois por menos que seja a soneca é importante para posteriormente se manter acordado.


São algumas das dicas para ficar durante o dia sem sono e render mais no local que estiver. No trabalho é importante que as pessoas consigam render para mostrar serviço, porém quando se tem o sono isso não é possível.